Highlights
Maturidade do gerenciamento de serviços de TI
No Brasil, segundo diversas pesquisas, o ITIL (Information Technology Infrastructure Library) é um dos padrões mais utilizados pelas empresas que já adotaram algum modelo de melhores práticas no gerenciamento de serviços de TI. Seu principal objetivo é justamente conectar a tecnologia da informação ao negócio por meio da melhoria contínua dos processos de planejamento, oferta e suporte aos serviços nessa área.
Com o ITIL, a TI passa a falar a língua da empresa, podendo até se antecipar às necessidades de fornecimento de novos serviços. Ao mesmo tempo, o gerenciamento de serviços de TI ganha maturidade - o que se reflete em mais qualidade, maior produtividade, redução de riscos e no próprio aumento da satisfação dos clientes. E tudo isso contribui para dar mais visibilidade à área de TI dentro da empresa.
Empenhado em ajudar as organizações a alcançar esse grau de maturidade, o CPqD oferece a solução ITSM - Gerenciamento de Serviços de TI que tem como base o modelo ITIL. Trata-se de uma solução abrangente que começa no levantamento e análise da situação dos serviços de TI da empresa e pode chegar ao fornecimento e implantação de uma ferramenta para facilitar e dar mais eficiência ao gerenciamento desses serviços.
CPqD - Todos os direitos reservados -
Mapa do Site