Imprensa e Eventos
CPqD em Eventos
CPqD apresenta em evento solução para gestão de sistemas FTTH
Objetivo é cobrir todas as necessidades das operadoras que estão investindo na tecnologia fiber-to-the-home
Os sistemas fiber-to-the-home (FTTH), que levam as redes de fibra óptica até as residências dos usuários, estão se espalhando rapidamente pela América Latina - e também no Brasil -, contribuindo para a expansão dos serviços baseados em banda larga. Para atender às operadoras que estão investindo nessa nova tecnologia, o CPqD desenvolveu a solução completa de gestão de sistemas FTTH, apresentada na Conferência do Conselho FTTH - Divisão América Latina, em São Paulo.
A solução contempla o inventário, a supervisão óptica e a gerência integrada da rede FTTH. Trata-se de uma tecnologia inovadora, criada para atender às necessidades de uma área nova, mas que vem crescendo no mundo. No Brasil, algumas operadoras de telecomunicações já estão utilizando.
O CPqD é membro do Conselho FTTH e um dos patrocinadores da Conferência 2010, que reune cerca de 250 provedores de serviços, empresas de inovação tecnológica, desenvolvedores de soluções e especialistas da indústria da América Latina e do Caribe. O evento terá o tema A Luz está Acesa. E a tecnologia brasileira vem contribuindo para isso.
Agenda:
Conferência do Conselho FTTH - Divisão América Latina 2010
Quando: 6 e 7 de maio
Onde: Grand Hyatt São Paulo
Avenida das Nações Unidas 13.301 - São Paulo
Mais informações no site do evento
CPqD - Todos os direitos reservados -
Mapa do Site