Banner

Menu Principal

A+ A-

Busca

Avançada
CPqD Imprensa e Eventos FATOS FATOS 177 No Futurecom, CPqD destaca sua oferta de gestão da planta no modelo software como serviço

:: No Futurecom, CPqD destaca sua oferta de gestão da planta no modelo software como serviço

A+ A-
Quarta, 20 de Outubro de 2010 06:34









 
   
spacer

A solução georreferenciada da planta de banda larga ofertada no modelo software como serviço (Software as a Service – SaaS) será o destaque da apresentação do CPqD durante o Futurecom 2010, evento que acontece no Hotel Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de outubro. O Centro vai compartilhar com o público presente suas expectativas de sucesso para a solução CPqD Gerência da Planta nesse modelo de negócio, frente aos diversos desafios tecnológicos e operacionais que o ambiente nacional de universalização da banda larga está prestes a introduzir.

O conceito básico do modelo SaaS leva em conta que o uso eficiente dos recursos necessários à utilização da tecnologia pode ser prejudicado pelo seu alto custo, o que dificulta sua obtenção. Pequenas e médias empresas, contudo, podem vislumbrar nesse modelo de negócio o elemento de viabilidade para obter acesso à aplicação do tipo carrier-grade. Dessa forma, essas empresas passam a ingressar suas operações em padrões de qualidade e disponibilidade mais elevados, os quais permitem que elas cresçam sem que exponham seus negócios a um grau excessivo de risco econômico.

Além dessa tecnologia, o CPqD também apresenta outras soluções em seu estande. Acompanhe:

- Gestão de Redes GPON – Solução completa e integrada capaz de suportar os processos de inventário das plantas internas e externas, designação, aprovisionamento, operação, manutenção e supervisão das redes GPON.

- Online Charging System (OCS) – Tarifação em tempo real para serviços  convergentes de banda larga.

- Gateway de Serviços – Solução para provedores convergentes que flexibiliza a entrega de serviços multimídia.

- Consultoria em Continuidade de Negócios – Consultoria em Gestão de Riscos e Análise de Infraestrutura Crítica com foco no core da rede IP.

Executivos do CPqD participarão de painéis e palestras sobre diversos temas. Confira a programação:

Painel:
Inovação, Criatividade e Ação Gerando Crescimento com Sustentabilidade através das Comunicações – facilitador e painelista: José Francisco Moreto S. Franco. Dia 27, às 11h30, no Auditório Chile, Pavilhão C.

Palestras:
Criticidade da Comunicação na Sociedade Conectada – Juliano Castilho Dall Antonia. Dia 27, às 18h, na sala Uruguai, Pavilhão A.

Inventário Georreferenciado da Planta de Banda Larga no Modelo de Serviços – Hélio Cesar Seabra Salles. Dia 28, às 12h10, na sala Colômbia, Pavilhão B.

 

 



AddThis Social Bookmark Button


 

CPqD - Todos os direitos reservados -
Mapa do Site