Banner

Menu Principal

A+ A-

Busca

Avançada
CPqD Imprensa e Eventos FATOS FATOS 183 CPqD se associa a fórum internacional de banda larga

:: CPqD se associa a fórum internacional de banda larga

A+ A-
Terça, 29 de Março de 2011 20:22









Em fevereiro último, o CPqD associou-se ao Broadband World Forum – organismo internacional que tem como objetivo direcionar soluções de banda larga com fio e capacitar redes de pacotes convergentes para melhor atender às necessidades das empresas fornecedoras, prestadoras de serviços, bem como de seus clientes, garantindo aspectos de interoperabilidade entre as tecnologias.

Na prática, o CPqD passa a ter acesso a um conjunto de informações sobre as tecnologias – especialmente para acesso barda larga – provenientes de eventos, comitês, contribuições, relatórios técnicos, entre outros. O contato com outros desenvolvedores proporcionará a padronização dos produtos e, assim, a integração com equipamentos de outras empresas.

Trata-se de uma tendência do mercado, em que, cada vez mais, as operadoras buscam diversificar o quadro de seus fornecedores sem se ater a um único produto. “Estaremos conectados ao que fazem os maiores players internacionais e, automaticamente, nossas tecnologias receberão laudos de interoperabilidade, beneficiando diretamente a indústria local e o País”, comenta Marcos Antônio Brandão Sanches, da Gerência de Sistemas Ópticos Embarcados do CPqD.

 

 



AddThis Social Bookmark Button


Keywords relacionadas a esta publicação:

banda larga, interoperabilidade, padronização
 

Conteúdo Relacionado


CPqD - Todos os direitos reservados -
Mapa do Site