Imprensa e Eventos
FATOS
FATOS 185
Equador implanta primeiro laboratório de homologação de equipamentos de telecom a partir de know-how brasileiro
![]() |
|
| Fradique González Villalobos | |
O CPqD acaba de assinar um contrato com a Superintendencia de Telecomunicaciones do Equador (Supertel) para a prestação de serviços de consultoria visando à implantação do primeiro laboratório de homologação de equipamentos de telecomunicações daquele país. Durante dois meses, o CPqD ajudará a Supertel a definir as diretrizes gerais e os procedimentos destinados à homologação desses produtos, com base em normas e regulamentos internacionais.
Isso inclui a definição das especificações técnicas de equipamentos e da infraestrutura necessária para a realização de testes e medições, bem como a definição dos perfis dos profissionais envolvidos na execução dessas tarefas. Inclui, também, capacitação, elaboração de normas técnicas e desenvolvimento dos procedimentos, com base em um sistema de gestão de qualidade (ISO 9000 e 17025) reconhecido internacionalmente.
“A implantação desse laboratório representa um marco na trajetória das telecomunicações no Equador”, afirma Fradique González Villalobos, Gerente de Mercado Internacional do CPqD. “Em particular, inaugura uma nova maneira de controle e supervisão das telecomunicações naquele país, com o objetivo de oferecer melhores serviços aos usuários. E o CPqD será o principal assessor da Supertel para o sucesso desse projeto”.
CPqD - Todos os direitos reservados -
Mapa do Site