Imprensa e Eventos
FATOS
FATOS 185
Estatística no controle da qualidade laboratorial é tema de palestra no Enqualab 2011
![]() |
||
| Elisabete Aparecida Generoso Zago | Celso Saraiva | |
No dia 9 de junho, o CPqD participa do 11º Enqualab – Congresso da Qualidade em Metrologia – com a apresentação de seu trabalho sobre ferramentas estatísticas aplicáveis ao controle da qualidade laboratorial. O tema será abordado pelos especialistas do CPqD, Elisabete Aparecida Generoso Zago e Celso Saraiva, e da Cgcre, Maria Angélica Coutinho. Está prevista, ainda, a apresentação de um tutorial sobre ferramentas matemáticas para metrologia, sob a condução de Celso Saraiva.
“Os desafios da Metrologia no Pré-Sal” é o tema central desta edição do Enqualab, que, neste ano, acontece nos dias 8 e 9 de junho, em São Paulo. O evento é uma promoção da Rede Metrológica do Estado de São Paulo (REMESP), sociedade sem fins lucrativos que busca o desenvolvimento da metrologia (incluindo atividades de calibração e ensaio) e a disseminação da cultura metrológica no Estado de São Paulo.
Como sócio institucional da REMESP, o CPqD tem participado sistematicamente do Enqualab, atuando em sua comissão científica para a organização do evento (e da própria instituição), bem como na proposição de trabalhos.
Visite o site do Enqualab 2011, clicando aqui.
CPqD - Todos os direitos reservados -
Mapa do Site