Banner

Menu Principal

A+ A-

Busca

Avançada





Banners

    CPqD Imprensa e Eventos Press Releases CPqD participa de feira internacional no Piauí

    :: CPqD participa de feira internacional no Piauí

    A+ A-

    Tecnologias aplicadas à educação pública foram apresentadas à comunidade acadêmica e a empresários presentes ao evento

    Apresentar um pouco da experiência do CPqD no desenvolvimento e implantação de tecnologias aplicadas à educação pública. Esse foi o principal objetivo da participação do Centro na Feira Internacional de Robótica, Equipamentos e Inovação Tecnológica, que se realizou entre os dias 18 e 21 de agosto, em Teresina, no Piauí. O evento, inédito, foi promovido pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI) e reuniu um público formado, principalmente, por estudades e professores do próprio Instituto, entidades de pesquisa estaduais e federais, universidades e outras instituições de ensino e por representantes do empresariado de Teresina.

    O CPqD participou com uma palestra, ministrada pelo gerente comercial Tarcízio Antônio Fernandes, que mostrou como as ferramentas de tecnologia podem ajudar tanto na gestão das redes de escolas públicas como no apoio ao professor em sala de aula -- e, portanto, na melhoria da qualidade do ensino. Nesse cenário, ele destacou soluções como o sistema de gestão da educação desenvolvido pelo Centro -- e já utilizado com sucesso em diversos municípios no Brasil --, os recursos de sistemas de informações geográficas e a TV Digital como ferramenta de ensino. "A oportunidade de fazer essa palestra representa um reconhecimento da capacidade e da experiência do CPqD nessa área", destaca o gerente.

    Para Ana Cláudia Galvão Xavier, pró-reitora de extensão do IFPI e responsável pela organização do evento, a feira serviu para aproximar alunos, professores e a sociedade das novidades tecnológicas que estão surgindo no Brasil e no mundo.



    AddThis Social Bookmark Button
     





      CPqD - Todos os direitos reservados -
      Mapa do Site