Banner

Menu Principal

A+ A-

Busca

Avançada
CPqD Imprensa e Eventos Notícias CPqD fecha acordo com Google

:: CPqD fecha acordo com Google

A+ A-
Terça, 04 de Maio de 2010 00:00

Acordo do CPqD com o Google permite integrar dados geospaciais de seus clientes ao do Google Earth Enterprise.

Segundo Daniel Teijeiro, da Diretoria de Sistemas de Suporte a Operação do CPqD, o Google Earth Enterprise permite apresentar informações e fazer buscas delas em mapas com uma facilidade e rapidez que não existe em outras aplicações. "Vários tipos de informação, como vídeos, fotos e documentos podem ser apresentados em mapas", diz.

Teijeiro dá exemplos de empresas que podem se beneficiar da integração de dados com o Google Earth Enterprise: "Empresas de eletricidade e de gerenciamento de trânsito, que precisam acompanhar uma grande quantidade de informação e filtrá-las conforme a região podem usufruir bastante desse tipo de sistema", diz. "Para acompanhar o histórico de uma região, sobrepondo fotos de cidades para ver a evolução das imagens, por exemplo, é outra forma de aproveitar o potencial da ferramenta.

O CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), localizado em Campinas (SP), trabalha na área de sistemas de informações geográficas desde 1992. Tem uma equipe focada na área com 100 profissionais, que trabalham principalmente com desenvolvimento e implantação de software.

Kátia Arima

Fonte: INFO



AddThis Social Bookmark Button


Keywords relacionadas a esta publicação:

georreferenciamento, gis, google
 

CPqD - Todos os direitos reservados -
Mapa do Site