Banner

Menu Principal

A+ A-

Busca

Avançada
CPqD Imprensa e Eventos Notícias GSMA divulga estudo sobre redes móveis na Copa de 2014

:: GSMA divulga estudo sobre redes móveis na Copa de 2014

A+ A-
Segunda, 10 de Maio de 2010 14:32

O vice-presidente de políticas públicas da GSM Association (GSMA), Ricardo Tavares, apresentará o estudo "Copa de 2014: A importância das redes móveis de telecomunicações", durante sua palestra na edição do Rio Wireless, que se realiza nos dias 12 e 13 de maio, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.

O estudo, feito pelo CPqD, analisa os principais desafios das empresas de telecomunicações - em especial, das operadoras de telefonia móvel - na preparação para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016. O levantamento mostra que a telefonia móvel deverá superar os 210 milhões de assinantes. Também trata da associação do celular com a TV digital, viabilizando a TV móvel interativa.

No trabalho, há ainda uma análise sobre a crescente demanda de tráfego para a comunicação em função dos megaeventos. Também analisa os principais serviços previstos para 2014, avalia a perspectiva de demanda e tráfego e reflete sobre as necessidades de espectro, gerenciamento de riscos, proteção de infraestrutura crítica e segurança da informação.

Fonte: Convergência Digital



AddThis Social Bookmark Button


 

Conteúdo Relacionado


CPqD - Todos os direitos reservados -
Mapa do Site