Banner

Menu Principal

A+ A-

Busca

Avançada
CPqD Notícias Relacionadas Notícias 2012 Banda larga abre fronteiras para o CPqD
A+ A-
Quinta, 02 de Fevereiro de 2012 10:56

O CPqD já garantiu presença na delegação brasileira na Cebit 2012, maior evento de TIC do mundo, que acontecerá de 06 a 10 de março, em Hannover, na Alemanha. Um dos focos do Centro no evento será a banda larga.

Como parceiro tecnológico do Estado, o CPqD terá o foco voltado, principalmente, para as soluções destinadas a atender às necessidades do país em termos de disseminação da banda larga por todo o território nacional. E isso inclui sistemas e produtos avançados, no estado da arte da tecnologia internacional, principalmente nas áreas de sistemas de comunicação óptica e de redes sem fio.

A CeBIT 2012 servirá também para que o Centro apresente sua solução de Gestão FTTx, que se destina a operadoras de telecomunicações e provedores de Internet que já implantaram - ou estão implantando - redes de acesso baseadas em fibra óptica.

A principal vantagem dessa solução está na combinação de recursos e módulos que funcionam de forma totalmente integrada e permitem gerenciar as várias camadas da rede - dos seus elementos básicos até os sistemas de suporte à operação (Operations Support Systems, ou OSS) e ao negócio (Business Support Systems, ou BSS).

A CeBIT 2012 deverá receber 350 mil visitantes e abrigar 4.200 expositores, de 70 países diferentes. Empresas interessadas em participar da delegação brasileira no evento devem contatar a SOFTEX pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .





AddThis Social Bookmark Button


Keywords relacionadas a esta publicação:

CEBIT 2012, Hannover, Banda Larga, Gestão FTTx, OSS, BSS
 

Conteúdo Relacionado


CPqD - Todos os direitos reservados -
Mapa do Site