CPqD

CPqD Billing

A Transformação Digital no seu negócio.

Vantagens do CPqD Billing

❯ Faturamento por Uso
❯ Billing de todas as coisas
❯ Repasse facilitado a parceiros
❯ Automação e Convergência do faturamento

Agora, qualquer produto ou serviço, digital ou não digital, pode ser combinado com as mais diferentes naturezas e origens.

Criação de planos e combos

Monetizaçãode dados

Remuneração do ecossistema de IOT

Viabilização de marketplaces

Gestão de contas pré e pós-pagos

Time-to-Market como você nunca viu.

Para reinventar seu negócio crie ofertas e combine serviços ou produtos digitais e não digitais, inclusive de parceiros comerciais, para oferecer modelos de contratação que atendam as preferências dos seus clientes. O CPQD Billing está preparado para atender por meio de métricas por uso, assinaturas sob demanda ou contratações compartilhadas.

É uma solução pronta para auxiliar as empresas dos mais diversos setores a aumentarem sua eficiência operacional, flexibilizando a composição de novas ofertas e parcerias com um valioso ganho de tempo, desde o desenvolvimento de um determinado produto, até ele estar pronto para a comercialização.

O CPQD Billing é uma solução completa, integrada e ágil, com a robustez necessária para responder à pressão por uma contabilização em tempo real e aos processos mais sensíveis de receita como pagamento por demanda, tarifação, arrecadação, contabilização e cobrança.

Billing pra você

Reinvente seu negócio.

Não tenha limites para inovar.

Viabilize a complexidade do seu faturamento.

Cresça com uma plataforma segura e escalável.

Reinvente seu negócio.

Aproveite as oportunidades do mercado com agilidade, flexibilidade e robustez.

A partir do momento que você percebe uma demanda do mercado, crie a solução e ganhe competitividade.

Com o menor time-to-market do mercado, você já sai na frente com CPQD Billing.

Criação de planos, pacotes, produtos, franquias e descontos, independente de tecnologia

Gestão de parcerias para distribuição de receitas entre parceiros e empresas do grupo

Não tenha limites para inovar.

Criar e monetizar novos serviços, é o sonho de todo inovador. Promover a transformação digital da sua empresa, criando novos modelos de negócios, tão complexos  quanto inovadores, é um
desafio diário.

Agora você tem uma ferramenta que viabiliza essa transformação, além de disponibilizar dados e informações
para suas decisões.

Ferramentas de BI para acompanhamento gerencial

Aderência ao cenário de Internet das Coisas, suportando diversos modelos de parcerias

Solução componentizada permite a comercialização de seus módulos separadamente

Autonomia para regras de modelagem em produção

Comercialização como serviço BAAS, Billing As A Service, o que permite baixo investimento inicial

Viabilize a complexidade do seu faturamento.

Agora, sempre que um novo modelo de negócio for criado você não precisa mais se preocupar com o faturamento e contabilização. CPQD Billing acaba com a divergência de informações ou tratamento manual de contratos.

Com ele é possível receber e tarifar o consumo de serviços em tempo real, a partir de qualquer tipo de dispositivo e suas respectivas unidades de medida e os atributos associados para sua valoração: minutos, banda, litros, km, hertz, horário, localização, categorias especiais, etc.

Aderência total à legislação tributária brasileira

Convergência total de faturas, incluindo múltiplas notas fiscais e múltiplos impostos

Robustez para atender a grandes volumes de transações

Gestão de pré e pós-pago na mesma plataforma

Processamento de transações on-line

Múltiplas opções de pagamento

Chegou a plataforma escalável para suportar o faturamento de novos modelos de negócio.

O perfeito atendimento das solicitações de clientes internos é uma constante no dia a dia do profissional de TI. Para a empresa se tornar competitiva, é preciso criar novos modelos de negócios que implicam no tratamento de dados para cada novo negócio criado. A sua equipe deve focar no core business da empresa e não em buscar soluções para faturamento em escala.
Para isso, foi criado o CPQD Billing, uma plataforma capaz de operacionalizar o faturamento da empresa, sem causar impactos
na atual infraestrutura. Foque na atividade da empresa, que o CPQD Billing foca no faturamento.

Módulos

Vídeos

K-Mj8t9ZZ1sNão tenha limites para inovar

35d6LAj8XiQViabilize a complexidade do seu faturamento

F.A.Q

Suas dúvidas talvez já tenham resposta, veja a seguir:

Como monetizar os dados coletados pelos dispositivos de IoT?

O CPqD Billing é capaz de receber e tarifar o consumo serviços em tempo real a partir de qualquer tipo de dispositivo, levando em conta suas respectivas unidades de medida e atributos associados, para sua valoração. Sejam bytes, minutos, banda, litros, km, hertz, horário, localização, categorias especiais - o CPqD Billing calcula o valor do consumo em seu contexto e converge a cobrança de todos os serviços em uma única fatura.

Como viabilizar a remuneração do ecossistema de parcerias?

O CPqD Billing realiza a gestão dos contratos de parceiros, calculando automaticamente a remuneração e comissionamento através de diversas regras de negócio configuráveis. Permite ainda uma visão única das empresas parceiras, combinando em uma mesma fatura o cálculo de seu consumo sobre determinado serviço abatido de sua remuneração pelo fornecimento de outro.

Como saber a hora certa para investir em uma nova ferramenta de faturamento?

O faturamento de uma empresa é sua atividade mais crítica: atrasos e erros significam perda financeira significativa. Quando o trabalho manual passa a ser maior que o automático na hora de faturar novos modelos de comercialização, é um forte sinal da necessidade de mudanças efetivas para que a empresa continue competitiva e sustentável.

Como atender de forma diferenciada os clientes corporativos?

Através da emissão de faturas em meio magnético no padrão Febraban, o CPqD Billing oferece informações detalhadas para que os grandes clientes realizem a gestão de seus custos, rateios por departamento, auditorias, controle e análise de tendência de usos.

É possível emitir uma fatura única consolidando o consumo da matriz e suas filiais?

CPqD Billing permite a construção de hieraquia de contas e a emissão de uma fatura única para a conta pagadora, seguindo as regras de planos e franquias contratados. Mesmo quando o serviço é prestado em diferentes estados, o CPqD Billing mantém a convergência do faturamento, apresentanto, em uma mesma fatura, notas fiscais associadas a diferentes tributos, conforme o tipo de produto, cliente e localização.

O que o faturamento por uso pode trazer de oportunidade de negócio?

Ao invés de um valor fixo, cobrar pelo consumo exato de um serviço é um modelo já há muito tempo praticado pelas operadoras de telecomunicações. Inspirado nesse modelo, qualquer outro tipo de negócio pode oferecer planos moldados ao bolso e às necessidades dos seus clientes e, assim, atingir novos segmentos de mercado.
As novas gerações, por exemplo, buscam tickets menores que permitam a experimentação sem compromisso de longo prazo e querem pagar o que consideram justo: somente pelo que usam. Para estimular sua fidelização, o CPqD Billing viabiliza o faturamento por uso, seja pré ou pós-pago, através de regras flexíveis de tarifação para calcular o valor de cada transação ou consumo realizado.

Como flexibilizar a construção dos modelos de negócio?

O CPqD Billing permite a configuração de combos de produtos e serviços de naturezas diferentes e fornecedores diversos, sem precisar acionar a área de TI. As regras de tarifação podem considerar qualquer tipo de atributo pertinente ao serviço e suas respectivas unidades de medida, aplicando preços diferenciados, bonificações e descontos promocionais para cálculo automático.

Qual o nível de disponibilidade e suporte oferecidos?

O CPqD é uma empresa nacional, que mantém equipe própria disponível para implantação e atendimento 24/7. Os clientes podem contar com o CPqD como uma extensão de sua própria equipe. Trabalha com o conceito de parceria, promovendo o engajamento dos usuários na exploração máxima dos recursos do sistema.

Como tratar as customizações?

O CPqD entende que cada negócio tem necessidades específicas que precisam ser respeitadas e garante a compatibilidade de customizações realizadas a cada nova versão lançada.

O que garante a agilidade na integração?

O CPqD Billing oferece barramento de integração (ESB) onde são expostos diversos serviços (APIs) para facilitar e agilizar a conexão com os demais sistemas da empresa.

Whitepapers

Webinars

Agende sua conversa

Nossos responsáveis técnicos estão sempre disponíveis e abertos a descobrir como tornar sua empresa ainda melhor!

Agendar uma conversa

Conte com a gente!






Plano de Contingência Coronavírus (Covid-19)

Mediante o cenário que estamos acompanhando e vivenciando sobre a transmissão e evolução dos casos registrados do novo Coronavírus (COVID-19) e considerando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Serviço de Saúde do CPQD, informamos que adotamos as seguintes medidas para a preservação da saúde e bem-estar de nossos colaboradores, familiares, clientes, parceiros e fornecedores e para a continuidade de nossos negócios:

  • Regime de home office para todas as equipes, mantendo o trabalho presencial somente em atividades estritamente necessárias, como serviços de laboratórios, em esquema de revezamento;
  • Suspensão de viagens nacionais e internacionais;
  • Cancelamento de visitas e reuniões presenciais. As reuniões deverão ser realizadas somente por telefone, hangout, videoconferência ou outra ferramenta de comunicação;
  • Cancelamento de participação em eventos externos (treinamentos, feiras, convenções, etc);
  • Cancelamento de eventos internos.

Nossos colaboradores estão orientados a seguir as políticas e protocolos determinados pelos clientes em relação às práticas no local de trabalho quando estão em suas instalações.

Essas medidas adotadas possuem tempo indeterminado e poderão ser alteradas de acordo com o panorama dos acontecimentos e as próximas recomendações da Organização Mundial da Saúde. Uma equipe executiva está responsável por analisar regularmente as orientações e recomendações oficiais para garantir que estamos cientes e aderimos às melhores práticas para lidar com esta pandemia.

Estamos aptos a utilizar um conjunto completo de recursos e plataformas virtuais para garantir a continuidade dos serviços prestados aos nossos clientes. Nossa equipe Comercial e Técnica segue à disposição e todos os pontos de contato permanecem os mesmos. As atividades continuam a ser desenvolvidas normalmente e todos podem ser acessados conforme habitualmente por telefone, e-mail, hangout ou outra ferramenta de comunicação.

Continuamos comprometidos com os nossos clientes e parceiros e trabalhando com muito afinco e seriedade com o objetivo de garantirmos a qualidade dos serviços e os prazos de entrega sem causar impactos nos resultados.

Esperamos que sua organização esteja adotando medidas semelhantes para garantir a continuidade de seus negócios e para minimizar as consequências dos efeitos adversos desta pandemia.

Estamos à disposição para conversar sobre como podemos, neste cenário, trabalhar juntos de forma cada vez mais eficaz. Se tiver alguma dúvida ou quiser discutir nosso plano de continuidade com mais detalhes, não hesite em entrar em contato conosco.

Juntos vamos superar mais esse desafio!

Sebastião Sahão Júnior
Presidente do CPQD

ForAgri 2019

Em outubro deste ano, o CPQD hospedou o evento ForAgri, que visa a promoção do empreendedorismo e da inovação em Tecnologias da Informação e Comunicação para o agronegócio brasileiro.

O evento contou com três trilhas: Inovação, Tecnologia e Plataformas dojot e IA. Na trilha das plataformas, a líder técnica Graziella Bonadia apresentou uma visão geral da plataforma IA para o agronegócio. Também explorou o ciclo de desenvolvimento de modelos de aprendizado de máquina com utilização das tarefas de IA voltadas para automatizar a modelagem de problemas de classificação e regressão comuns ao agronegócio. Além disso, o líder técnico Rafael Scaraficci fez uma introdução à plataforma dojot com exploração do potencial de sinergia entre as duas plataformas.

Após essa exposição de conceitos, deu-se início a um treinamento (hands on) da versão inicial de teste da PlatIAgro. Neste momento, os participantes receberam um link com dados históricos de 3 problemas fictícios relacionados ao agronegócio. A tarefa era criar um modelo de predição utilizando técnicas de machine learning disponibilizados pela plataforma. Um desses problemas demonstrava a sinergia entre a plataforma de IA e IoT (dojot), com a implantação do modelo construído na PlatIAgro em um dispositivo gerenciado pela dojot.

Neste treinamento, os participantes puderam comparar diversos modelos e implantar aquele que trouxe melhor resultado para cada um dos três problemas. O modelo escolhido pôde ser implantado em uma aplicação desenvolvida previamente e seu funcionamento foi observado em tempo real.

20º WRNP

O 20º WRNP, ocorrido nos dias 6 e 7 de maio de 2019, contou com uma apresentação geral da PlatIAgro pela líder técnica do projeto Graziella Cardoso Bonadia. Essa foi a primeira exposição dos resultados do projeto, inclusive com a disponibilização de uma aplicação de demonstração criada com o uso dos componentes da plataforma.

Essa aplicação de demonstração foi apresentada aos participantes do evento na ala de exposição pela Graziella C. Bonadia e o colaborador Marcelo Ribeiro, então arquiteto da plataforma. O WRNP é um evento anual que acontece junto ao Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC).

TDC 2019

Na trilha Inteligência Artificial do The Developer’s Conference (TDC), um dos principais encontros da comunidade de desenvolvimento de software do país (16-20 de julho de 2019, São Paulo), Guilherme Folego, líder da plataforma tecnológica de Computação Cognitiva no CPQD, fez uma apresentação sobre o tema Visão Computacional no Agronegócio, na qual falou sobre desafios, tecnologias, oportunidades e aplicações. “Já existem tecnologias de visão computacional aplicadas a alguns cenários do agronegócio, em ambiente controlado”, observou Folego.

“O desafio é levá-las para o mundo real, com escala, e dispor de bases de dados anotadas e confiáveis, para a geração de algoritmos”, explicou. Folego enfatizou ainda que, para isso, é importante o apoio de um ecossistema nessa área, envolvendo produtores rurais, universidades, instituições de pesquisa e também empresas que desenvolvem soluções para o agronegócio.