CPqD

CPqD Billing

A Transformação Digital no seu negócio.

Vantagens do CPqD Billing

❯ Faturamento por Uso
❯ Billing de todas as coisas
❯ Repasse facilitado a parceiros
❯ Automação e Convergência do faturamento

Agora, qualquer produto ou serviço, digital ou não digital, pode ser combinado com as mais diferentes naturezas e origens.

Criação de planos e combos

Monetizaçãode dados

Remuneração do ecossistema de IOT

Viabilização de marketplaces

Gestão de contas pré e pós-pagos

Time-to-Market como você nunca viu.

Para reinventar seu negócio crie ofertas e combine serviços ou produtos digitais e não digitais, inclusive de parceiros comerciais, para oferecer modelos de contratação que atendam as preferências dos seus clientes. O CPqD Billing está preparado para atender por meio de métricas por uso, assinaturas sob demanda ou contratações compartilhadas.

É uma solução pronta para auxiliar as empresas dos mais diversos setores a aumentarem sua eficiência operacional, flexibilizando a composição de novas ofertas e parcerias com um valioso ganho de tempo, desde o desenvolvimento de um determinado produto, até ele estar pronto para a comercialização.

O CPqD Billing é uma solução completa, integrada e ágil, com a robustez necessária para responder à pressão por uma contabilização em tempo real e aos processos mais sensíveis de receita como pagamento por demanda, tarifação, arrecadação, contabilização e cobrança.

Billing pra você

Reinvente seu negócio.

Não tenha limites para inovar.

Viabilize a complexidade do seu faturamento.

Cresça com uma plataforma segura e escalável.

Reinvente seu negócio.

Aproveite as oportunidades do mercado com agilidade, flexibilidade e robustez.

A partir do momento que você percebe uma demanda do mercado, crie a solução e ganhe competitividade.

Com o menor time-to-market do mercado, você já sai na frente com CPqD Billing.

Criação de planos, pacotes, produtos, franquias e descontos, independente de tecnologia

Gestão de parcerias para distribuição de receitas entre parceiros e empresas do grupo

Não tenha limites para inovar.

Criar e monetizar novos serviços, é o sonho de todo inovador. Promover a transformação digital da sua empresa, criando novos modelos de negócios, tão complexos  quanto inovadores, é um
desafio diário.

Agora você tem uma ferramenta que viabiliza essa transformação, além de disponibilizar dados e informações
para suas decisões.

Ferramentas de BI para acompanhamento gerencial

Aderência ao cenário de Internet das Coisas, suportando diversos modelos de parcerias

Solução componentizada permite a comercialização de seus módulos separadamente

Autonomia para regras de modelagem em produção

Comercialização como serviço BAAS, Billing As A Service, o que permite baixo investimento inicial

Viabilize a complexidade do seu faturamento.

Agora, sempre que um novo modelo de negócio for criado você não precisa mais se preocupar com o faturamento e contabilização. CPqD Billing acaba com a divergência de informações ou tratamento manual de contratos.

Com ele é possível receber e tarifar o consumo de serviços em tempo real, a partir de qualquer tipo de dispositivo e suas respectivas unidades de medida e os atributos associados para sua valoração: minutos, banda, litros, km, hertz, horário, localização, categorias especiais, etc.

Aderência total à legislação tributária brasileira

Convergência total de faturas, incluindo múltiplas notas fiscais e múltiplos impostos

Robustez para atender a grandes volumes de transações

Gestão de pré e pós-pago na mesma plataforma

Processamento de transações on-line

Múltiplas opções de pagamento

Chegou a plataforma escalável para suportar o faturamento de novos modelos de negócio.

O perfeito atendimento das solicitações de clientes internos é uma constante no dia a dia do profissional de TI. Para a empresa se tornar competitiva, é preciso criar novos modelos de negócios que implicam no tratamento de dados para cada novo negócio criado. A sua equipe deve focar no core business da empresa e não em buscar soluções para faturamento em escala.
Para isso, foi criado o CPqD Billing, uma plataforma capaz de operacionalizar o faturamento da empresa, sem causar impactos
na atual infraestrutura. Foque na atividade da empresa, que o CPqD Billing foca no faturamento.

Módulos

Vídeos

K-Mj8t9ZZ1sNão tenha limites para inovar

35d6LAj8XiQViabilize a complexidade do seu faturamento

F.A.Q

Suas dúvidas talvez já tenham resposta, veja a seguir:

Como monetizar os dados coletados pelos dispositivos de IoT?

O CPqD Billing é capaz de receber e tarifar o consumo de serviços em (...) partir de qualquer tipo de dispositivo, levando em conta suas respectivas unidades de medida e atributos associados, para sua valoração. Sejam bytes, minutos, banda, litros, km, hertz, horário, localização, categorias especiais - o CPqD Billing calcula o valor do consumo em seu contexto e converge a cobrança de todos os serviços em uma única fatura.

Como viabilizar a remuneração do ecossistema de parcerias?

O CPqD Billing realiza a gestão dos contratos de parceiros, calculando automaticamente a remuneração e comissionamento através de diversas regras de negócio configuráveis. Permite ainda uma visão única das empresas parceiras, combinando em uma mesma fatura o cálculo de seu consumo sobre determinado serviço abatido de sua remuneração pelo fornecimento de outro.

Como saber a hora certa para investir em uma nova ferramenta de faturamento?

O faturamento de uma empresa é sua atividade mais crítica: atrasos e erros significam perda financeira significativa. Quando o trabalho manual passa a ser maior que o automático na hora de faturar novos modelos de comercialização, é um forte sinal da necessidade de mudanças efetivas para que a empresa continue competitiva e sustentável.

Como atender de forma diferenciada os clientes corporativos?

Através da emissão de faturas em meio magnético no padrão Febraban, o CPqD Billing oferece informações detalhadas para que os grandes clientes realizem a gestão de seus custos, rateios por departamento, auditorias, controle e análise de tendência de usos.

É possível emitir uma fatura única consolidando o consumo da matriz e suas filiais?

CPqD Billing permite a construção de hieraquia de contas e a emissão de uma fatura única para a conta pagadora, seguindo as regras de planos e franquias contratados. Mesmo quando o serviço é prestado em diferentes estados, o CPqD Billing mantém a convergência do faturamento, apresentanto, em uma mesma fatura, notas fiscais associadas a diferentes tributos, conforme o tipo de produto, cliente e localização.

O que o faturamento por uso pode trazer de oportunidade de negócio?

Ao invés de um valor fixo, cobrar pelo consumo exato de um serviço é um modelo já há muito tempo praticado pelas operadoras de telecomunicações. Inspirado nesse modelo, qualquer outro tipo de negócio pode oferecer planos moldados ao bolso e às necessidades dos seus clientes e, assim, atingir novos segmentos de mercado.
As novas gerações, por exemplo, buscam tickets menores que permitam a experimentação sem compromisso de longo prazo e querem pagar o que consideram justo: somente pelo que usam. Para estimular sua fidelização, o CPqD Billing viabiliza o faturamento por uso, seja pré ou pós-pago, através de regras flexíveis de tarifação para calcular o valor de cada transação ou consumo realizado.

Como flexibilizar a construção dos modelos de negócio?

O CPqD Billing permite a configuração de combos de produtos e serviços de naturezas diferentes e fornecedores diversos, sem precisar acionar a área de TI. As regras de tarifação podem considerar qualquer tipo de atributo pertinente ao serviço e suas respectivas unidades de medida, aplicando preços diferenciados, bonificações e descontos promocionais para cálculo automático.

Qual o nível de disponibilidade e suporte oferecidos?

O CPqD é uma empresa nacional, que mantém equipe própria disponível para implantação e atendimento 24/7. Os clientes podem contar com o CPqD como uma extensão de sua própria equipe. Trabalha com o conceito de parceria, promovendo o engajamento dos usuários na exploração máxima dos recursos do sistema.

Como tratar as customizações?

O CPqD entende que cada negócio tem necessidades específicas que precisam ser respeitadas e garante a compatibilidade de customizações realizadas a cada nova versão lançada.

O que garante a agilidade na integração?

O CPqD Billing oferece barramento de integração (ESB) onde são expostos diversos serviços (APIs) para facilitar e agilizar a conexão com os demais sistemas da empresa.

Whitepapers

Webinars

Agende sua conversa

Nossos responsáveis técnicos estão sempre disponíveis e abertos a descobrir como tornar sua empresa ainda melhor!

Agendar uma conversa

Seu especialista te espera
Ligamos para você, pode ficar tranquilo.