CPqD

Design
de Inovação

Consultoria que visa transformar estratégias digitais em planos reais. Para isso, nós mergulhamos na realidade do cliente e aplicamos metodologias ágeis que possibilitam identificar, priorizar e cocriar oportunidades de inovação em produtos e processos, a partir da adoção de novas tecnologias.


Solicite um orçamento

A quem se aplica

Indústrias, empresas e startups de setores diversos, além de instituições públicas e representativas.

Reduza as incertezas e agilize a inovação

Mesmo cientes dos casos de sucesso e do potencial de ganhos associados, ainda é comum executivos ficarem inseguros para definir a sua jornada de inovação, seja diante da complexidade das novas tecnologias (como IoT, Inteligência Artificial e Blockchain) ou da variedade de aplicações. Neste momento, surgem perguntas como:
• Por onde começar?
• Qual aplicação se apresenta com maior potencial de ganho para a organização?
• Qual é a solução tecnológica ideal para a respectiva aplicação?
• Qual é o impacto operacional no processo atual?
• Qual é o próximo passo?

A consultoria de Design de Inovação do CPQD tem o objetivo de apoiar clientes e parceiros a responderem estas perguntas, que são comuns nesta fase inicial da jornada de inovação. Deste modo, os especialistas do CPQD mergulham na realidade do cliente (desafios e objetivos) e, de forma colaborativa e interativa, apoiam a elaboração do planejamento da adoção de novas tecnologias (roadmap de projetos e especificação das soluções requeridas), visando acelerar o processo de inovação e, consequentemente, a geração de valor – por meio de novos patamares de eficiência, novas experiências ou novos modelos de negócio.

As 3 etapas do Design de Inovação

A consultoria é realizada por profissionais multidisciplinares, que promovem um rico ambiente de interação e colaboração, a partir da aplicação de técnicas e metodologias ágeis de ideação e cocriação. Deste modo, podemos dividir a consultoria em 3 etapas, sendo elas:

IDENTIFICAR

Identificar os desafios e objetivos da organização e, a partir desta orientação, explorar as oportunidades de inovação em produto ou processos, com a adoção de novas tecnologias.

PRIORIZAR

Priorizar as oportunidades mapeadas em função do potencial de valor para a organização, visando definir um roadmap de oportunidades de inovação.

APROFUNDAR

Aprofundar o entendimento de cada oportunidade do roadmap, visando especificar a solução requerida (tecnologia, integração e processos), para subsidiar a aquisição ou o projeto de desenvolvimento.

Agende sua conversa

Nossos responsáveis técnicos estão sempre disponíveis e abertos a descobrir como tornar sua empresa ainda melhor!

Agendar uma conversa

Conte com a gente!