CPqD

CPQD Transcrição de diálogos

Com as tecnologias de reconhecimento de fala e de locutor é possível converter o áudio de uma conversa entre várias pessoas, em textos formatados e com as falas separadas cronologicamente.

Sobre a solução

O CPQD Transcrição de Diálogos garante a precisão na conversão de áudio para texto pois tem como base a tecnologia do CPQD Reconhecimento de Fala. Esta combinação de tecnologias possibilita obter informações e sentimentos valiosos como, saudação, confirmação de usuário, conflito, solução, encerramento e avaliação do atendimento.

 

Benefícios

Acrescente valor ao atendimento melhorando sua performance e retendo clientes.

A precisão na conversão de diálogos em textos fornece estatísticas que apontam direções para melhoria contínua do atendimento. Ao estudar a transcrição do diálogo, além de identificar clientes passíveis de abandonar seus serviços, é possível identificar a raiz da insatisfação. Por fim, o monitoramento automatizado dos atendimentos e do volume de chamadas, otimizam o tempo dos atendentes.

Aplicações Possíveis

Organização de conversas telefônicas em formato texto para fins de auditoria
Analise os eventos e tenha soluções adequadas para cada problema.

Speech analytics e análises estatísticas do conteúdo das conversas
Mensure qualitativamente as suas conversas.

Análise do cumprimento de procedimentos em conversas telefônicas - monitoria
Não tenha mais dúvidas se os protocolos foram seguidos.

Classificação de conversas por assunto ou tipo de problema
Estabeleça e organize as prioridades.

Clusterização para busca de palavras “keyword ppotting”
Encontre rapidamente o trecho desejado.

Avaliação da utilização adequada da pausa: tempo de espera e sobreposição de fala
Não se engane com pausas ou silêncios. Cada tom da fala é respeitado conforme foram ditos.

Transcrição de palestras, de reuniões auditáveis, de audiências
É o fim da decupagem manual e trabalhosa. Tenha facilmente a transcrição de tudo o que foi falado.

Funcionalidades

Vários locutores, ruídos e até silêncio: identifique sempre o que você precisa
Para otimizar o processamento, o sistema identifica e elimina ruídos e trechos silenciosos. Ele também também identifica cada um dos locutores, separando o conteúdo textual de cada um.

Aqui, a fala é livre e organizada na ordem correta
Não é necessário desenvolver gramática para um reconhecimento preciso e cada diálogo transcrito é organizado na ordem em que foram falados.
No tempo certo, do jeito certo.

Fácil integração, na entrada ou na saída
Os arquivos de entrada podem vir de várias fontes: telefonia fixa, VoIP, GSM e 3G/4G. Os arquivos de saída são exportados no formato JSON (JavaScript Object Notation) que são de fácil leitura e com integração simples com sistemas externos.

Serviços profissionais.

Adaptação de vocabulário e modelos.

Agende sua conversa

Nossos responsáveis técnicos estão sempre disponíveis e abertos a descobrir como tornar sua empresa ainda melhor!

Agendar uma conversa

Conte com a gente!






Plano de Contingência Coronavírus (Covid-19)

Mediante o cenário que estamos acompanhando e vivenciando sobre a transmissão e evolução dos casos registrados do novo Coronavírus (COVID-19) e considerando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Serviço de Saúde do CPQD, informamos que adotamos as seguintes medidas para a preservação da saúde e bem-estar de nossos colaboradores, familiares, clientes, parceiros e fornecedores e para a continuidade de nossos negócios:

  • Regime de home office para todas as equipes, mantendo o trabalho presencial somente em atividades estritamente necessárias, como serviços de laboratórios, em esquema de revezamento;
  • Suspensão de viagens nacionais e internacionais;
  • Cancelamento de visitas e reuniões presenciais. As reuniões deverão ser realizadas somente por telefone, hangout, videoconferência ou outra ferramenta de comunicação;
  • Cancelamento de participação em eventos externos (treinamentos, feiras, convenções, etc);
  • Cancelamento de eventos internos.

Nossos colaboradores estão orientados a seguir as políticas e protocolos determinados pelos clientes em relação às práticas no local de trabalho quando estão em suas instalações.

Essas medidas adotadas possuem tempo indeterminado e poderão ser alteradas de acordo com o panorama dos acontecimentos e as próximas recomendações da Organização Mundial da Saúde. Uma equipe executiva está responsável por analisar regularmente as orientações e recomendações oficiais para garantir que estamos cientes e aderimos às melhores práticas para lidar com esta pandemia.

Estamos aptos a utilizar um conjunto completo de recursos e plataformas virtuais para garantir a continuidade dos serviços prestados aos nossos clientes. Nossa equipe Comercial e Técnica segue à disposição e todos os pontos de contato permanecem os mesmos. As atividades continuam a ser desenvolvidas normalmente e todos podem ser acessados conforme habitualmente por telefone, e-mail, hangout ou outra ferramenta de comunicação.

Continuamos comprometidos com os nossos clientes e parceiros e trabalhando com muito afinco e seriedade com o objetivo de garantirmos a qualidade dos serviços e os prazos de entrega sem causar impactos nos resultados.

Esperamos que sua organização esteja adotando medidas semelhantes para garantir a continuidade de seus negócios e para minimizar as consequências dos efeitos adversos desta pandemia.

Estamos à disposição para conversar sobre como podemos, neste cenário, trabalhar juntos de forma cada vez mais eficaz. Se tiver alguma dúvida ou quiser discutir nosso plano de continuidade com mais detalhes, não hesite em entrar em contato conosco.

Juntos vamos superar mais esse desafio!

Sebastião Sahão Júnior
Presidente do CPQD

21ª edição do WRNP

O 21º WRNP, ocorrido na modalidade online, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2020, contou com uma demonstração da Plataforma de IA para o Agronegócio (PlatIAgro) pelo arquiteto do projeto, Fábio Beranizo F. Lopes.

Foram apresentados os motivadores para o projeto e a demonstração de como utilizar as funcionalidades da PlatIAgro, tais como:
• Construção de fluxo de tarefas para treinamento de modelos
• Comparação de resultados dos modelos
• Implantação dos fluxos de tarefas com os modelos treinados
• Demonstração de um modelo em funcionamento por meio de um dashboard que exibe a probabilidade de falha em máquinas agrícolas.

O WRNP é um evento anual que acontece junto ao Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC).

Parceria com a WestRock

No início de 2020, CPQD e WestRock assinaram parceria para uso de componentes da Plataforma de Inteligência Artificial para o Agronegócio (PlatIAgro), visando a geração de modelo de machine learning para estimar a melhor data para a próxima manutenção de máquinas carregadeiras utilizadas em sua cadeia produtiva.

O papel desempenhado pelos componentes da PlatIAgro incluía não somente o processamento de dados das máquinas para a geração do modelo mas, também, a implantação e atualização do modelo executado a cada nova captura de dados.

Uma aplicação foi também desenvolvida visando o envio de informações consolidadas para a PlatIAgro, a qual executa o modelo e devolve para a aplicação a quantidade de horas até a próxima manutenção, habilitando a apresentação em um calendário de manutenção das máquinas.

Parceria com a Fundação ABC

A Fundação ABC é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que realiza pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio aos mais de 5 mil produtores rurais filiados. Ao longo de 2020, foi firmada uma parceria entre o CPQD e a Fundação ABC com o objetivo de utilizar a Plataforma de IA para o Agronegócio, para estimar a quantidade de grãos de milho em uma amostra de espiga. Mais especificamente, a ideia foi realizar essa estimativa a partir de uma foto de uma espiga.

Dessa forma, considerando o conjunto de imagens fornecidas pela Fundação ABC, foram iniciados os primeiros desenvolvimentos em relação à aplicação de predição de número de grãos na espiga do milho. A partir de então, o projeto consistiu em utilizar técnicas de processamento digital de imagens (PDI) e aprendizado profundo com redes convolucionais (deep learning) para atingir esse objetivo.

Todo o pipeline de treinamento do modelo e de inferência foi disponibilizado na PlatIAgro e, a partir do módulo de implantação, a Fundação ABC já poderá conectar sua aplicação para conseguir ter as estimativas da quantidade de grãos a partir de uma foto da espiga.