CPqD

Defesa e Segurança

DEFESA E SEGURANÇA

A amplitude territorial, a grande extensão das fronteiras e o notório crescimento dos índices de adensamento urbano observado nas grandes cidades no Brasil, bem como sua posição econômica no cenário global, colocam a defesa e a segurança no País em posição de relevância e a sua gestão, uma questão estratégica. São prioridades o fortalecimento da indústria nacional, o desenvolvimento e a aplicação de mão-de-obra especializada e autônoma no setor de inteligência, a utilização intensa de tecnologias de comunicação, de segurança e de satélite, a infraestrutura crítica e o desafio da mobilidade.

O CPQD como uma organização isenta se posiciona como parceiro do Estado, seja compartilhando sua base tecnológica para o desenvolvimento de tecnologia nacional de comunicação e o fortalecimento da Indústria de Defesa ou aplicando suas competências na oferta de serviços, sistemas e soluções ágeis e flexíveis para aplicações em Defesa e Segurança Pública.

Neste contexto, o CPQD pode atuar diretamente para atender as necessidades das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e Secretarias de Segurança Pública, ou como elo de ligação entre as universidades e a Indústria de Defesa, viabilizando tecnologias de produto que minimizem a dependência de fornecedores estrangeiros.

CPqD, UMA EMPRESA ESTRATÉGICA DE DEFESA (EED)

A experiência do CPQD no atendimento às necessidades das Forças Armadas possibilitou seu credenciamento, pelo Ministério da Defesa, como Empresa Estratégica de Defesa (EED). Isso reforça a posição do CPQD como parceiro nos processos de modernização da infraestrutura de defesa do país e de evolução da base tecnológica nacional.

Todos os direitos reservados ao CPQD.

Plano de Contingência Coronavírus (Covid-19)

Mediante o cenário que estamos acompanhando e vivenciando sobre a transmissão e evolução dos casos registrados do novo Coronavírus (COVID-19) e considerando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Serviço de Saúde do CPQD, informamos que adotamos as seguintes medidas para a preservação da saúde e bem-estar de nossos colaboradores, familiares, clientes, parceiros e fornecedores e para a continuidade de nossos negócios:

  • Regime de home office para todas as equipes, mantendo o trabalho presencial somente em atividades estritamente necessárias, como serviços de laboratórios, em esquema de revezamento;
  • Suspensão de viagens nacionais e internacionais;
  • Cancelamento de visitas e reuniões presenciais. As reuniões deverão ser realizadas somente por telefone, hangout, videoconferência ou outra ferramenta de comunicação;
  • Cancelamento de participação em eventos externos (treinamentos, feiras, convenções, etc);
  • Cancelamento de eventos internos.

Nossos colaboradores estão orientados a seguir as políticas e protocolos determinados pelos clientes em relação às práticas no local de trabalho quando estão em suas instalações.

Essas medidas adotadas possuem tempo indeterminado e poderão ser alteradas de acordo com o panorama dos acontecimentos e as próximas recomendações da Organização Mundial da Saúde. Uma equipe executiva está responsável por analisar regularmente as orientações e recomendações oficiais para garantir que estamos cientes e aderimos às melhores práticas para lidar com esta pandemia.

Estamos aptos a utilizar um conjunto completo de recursos e plataformas virtuais para garantir a continuidade dos serviços prestados aos nossos clientes. Nossa equipe Comercial e Técnica segue à disposição e todos os pontos de contato permanecem os mesmos. As atividades continuam a ser desenvolvidas normalmente e todos podem ser acessados conforme habitualmente por telefone, e-mail, hangout ou outra ferramenta de comunicação.

Continuamos comprometidos com os nossos clientes e parceiros e trabalhando com muito afinco e seriedade com o objetivo de garantirmos a qualidade dos serviços e os prazos de entrega sem causar impactos nos resultados.

Esperamos que sua organização esteja adotando medidas semelhantes para garantir a continuidade de seus negócios e para minimizar as consequências dos efeitos adversos desta pandemia.

Estamos à disposição para conversar sobre como podemos, neste cenário, trabalhar juntos de forma cada vez mais eficaz. Se tiver alguma dúvida ou quiser discutir nosso plano de continuidade com mais detalhes, não hesite em entrar em contato conosco.

Juntos vamos superar mais esse desafio!

Sebastião Sahão Júnior
Presidente do CPQD