CPqD-Família-Notícia

CPqD Família: um dia para compartilhar a paixão pela tecnologia e também se divertir

A paixão pela tecnologia, que move o dia-a-dia do CPqD, foi o mote principal das atividades da edição 2018 do CPqD Família, que aconteceu na sexta-feira, dia 13 de julho, nas instalações da organização. Foi um dia dedicado aos colaboradores e, principalmente, aos seus familiares – que tiveram a oportunidade de conhecer o CPqD, ver de perto as soluções inovadoras desenvolvidas e, também, de se divertir com os shows, brincadeiras e outras atividades da programação.

“O objetivo desse evento, que realizamos todos os anos, é abrir as portas do CPqD para que os familiares dos colaboradores estejam mais próximos desse universo da tecnologia e conheçam a organização de perto, de uma maneira divertida”, explica Raquel Pieroni, diretora de Gestão Corporativa e de Pessoas do CPqD. “É também uma forma de mostrar a relevância das atividades desenvolvidas na organização e os benefícios que elas proporcionam aos nossos clientes e parceiros, mas também à sociedade e a todos nós”, acrescenta.

A programação do CPqD Família 2018 incluiu uma apresentação do Teatro Musical Sítio do Pica-Pau Amarelo, diversas atividades ao ar livre – como shows e um piquenique – e uma feira de ciências. Os convidados, divididos em turmas, também puderam fazer visitas guiadas a seis laboratórios do CPqD – RFID, Comunicações Ópticas, Computação Cognitiva, Baterias de Celulares, Veículo Elétrico e Laboratório de Qualificação de Sistemas para o Controle do Espaço Aéreo (LQCEA). E ainda tiveram a oportunidade de participar de um concurso em família, que vai premiar a ideia mais criativa com foco no bem-estar das pessoas – e no benefício para a sociedade.

Aproximadamente 500 colaboradores e familiares participaram da edição deste ano do CPqD Família.