ForAgri_Notícia

CPqD realiza evento sobre inovação tecnológica para o agronegócio

Desafios e oportunidades para o agronegócio inteligente no país serão debatidos no ForAGRI, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro, em Campinas

Debater os desafios, as oportunidades e a visão de futuro para o agronegócio brasileiro, com foco na inovação tecnológica – em particular, na aplicação do conceito de Internet das Coisas (IoT) nesse segmento. Esse é o principal objetivo do evento ForAGRI – Fórum Agronegócio Inteligente 2018, que o CPqD realizará em suas instalações, em Campinas, nos dias 11 e 12 de setembro.

O evento reunirá os diversos atores do agronegócio brasileiro, incluindo produtores, fornecedores, startups, instituições de pesquisa, academia e órgãos de fomento, entre outros, em um espaço dedicado ao debate sobre os principais desafios e oportunidades para acelerar a inovação tecnológica com foco no agronegócio inteligente. A expectativa é que o ForAGRI atinja um público de 350 participantes, nos dois dias de atividades.

No primeiro dia, a programação do evento inclui uma trilha principal, com diversas palestras e painéis; um espaço voltado ao empreendedorismo, organizado em parceria com a Usina de Inovação Monte Alegre; um espaço focado na academia do futuro e temas prospectivos, em parceria com a Feagri/UNICAMP, e ainda um espaço para a inovação, com exposição de produtos e soluções tecnológicas, todos voltados ao agronegócio. Para o segundo dia do ForAGRI, está programada uma visita a uma usina de cana-de-açúcar, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer um sistema de conectividade e IoT voltado ao agronegócio.

Os interessados em participar do evento deverão fazer sua inscrição no site do evento: ForAGRI2018