Consultoria para Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte vai mapear processos de TI

Edson Roberto Gaseta

Edson Roberto Gaseta

O CPQD está fornecendo para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio Grande do Norte (RN) serviços de consultoria para diagnóstico e modelagem de processos de gerenciamento de serviços de tecnologia da informação. O contrato, um dos 12 firmados com TRTs de diversos estados do Brasil, se baseia na aplicação das metodologias ITIL e COBIT – que adotam as melhores práticas e se constituem referências em processos de TI.

O órgão tem boas expectativas sobre o trabalho a ser entregue pelo CPQD. “O resultado será bastante satisfatório, pois vamos realizar o monitoramento e o controle do gerenciamento de serviços prestados tanto ao público externo como ao público interno – magistrados e servidores que compõem a Justiça do Trabalho da 21ª região”, concluiu o Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT-RN, Marcelo Marinho Ramos.

Para Edson Roberto Gaseta, da Gerência de Consultoria em Governança, Risco e Compliance e TI do CPQD, o resultado deve melhorar a satisfação e a percepção de qualidade por parte dos clientes e dos usuários no que diz respeito aos serviços de TI. “A infraestrutura e os serviços estarão alinhados à estratégia e às demandas do organismo para entregas mais eficientes”, comenta Gaseta.

Segundo o gerente, o trabalho segue a exigência de uma resolução do Conselho Nacional de Justiça para que a estrutura organizacional, o quadro de pessoal, a gestão de ativos e os processos do setor responsável pela gestão de trabalho da área de TIC estejam adequados às práticas preconizadas por padrões nacionais e internacionais de governança e gerenciamento de serviços de TIC. Os contratos foram fechados no modelo Ata de Registro de Preço (ARP).