hackathon

​IoT Week CPqD: Projeto na área de segurança vence hackathon

O projeto Tô de Olho, da equipe Orenji, foi o vencedor do IoT Week CPQD – Cidades Inteligentes, realizado na semana de 16 a 25/10, nas instalações do CPQD. A competição fez parte de uma programação que proporcionou às equipes participantes uma experiência empreendedora. Contou com o patrocínio da IBM e os apoios da plataforma dojot, da Bosch, da IMA – Informática de Municípios Associados, da Prefeitura de Campinas e do Founder Institute.

O anúncio do projeto vencedor, seguido da premiação da equipe, ocorreu na quarta-feira (25), durante o evento InovaCampinas. No total, o hackathon do CPQD teve 33 inscritos, dos quais 13, divididos em três equipes, foram até o final. Os projetos tiveram como tema aplicações de Internet das Coisas (IoT) nas áreas de segurança, saúde e mobilidade.

A ideia do projeto Tô de Olho é criar uma solução para ajudar na segurança das pessoas, por meio de recursos como acompanhamento virtual, registro de alertas on-line e envio de avisos de emergência para grupos pré-definidos – e até mesmo para a polícia. A equipe Orenji, responsável pelo projeto, é formada por Carla Furoni, Erick Augusto, Maiara Soares, Monique Shiratori e Rodrigo Soares.

As outras duas equipes que chegaram ao final da competição foram a Agora Vai, com um projeto na área de mobilidade, e a EasyHealth, com uma solução na área de saúde baseada em IoT.