Agricultores irlandeses visitam CPQD para conhecer inovações brasileiras

Agricultores irlandeses visitam CPQD para conhecer inovações brasileiras

No último dia 12 de outubro, o CPQD recebeu a visita de uma comitiva formada pelos maiores produtores rurais da Irlanda. A visita foi promovida com o objetivo de divulgar as inovações tecnológicas do CPQD e favorecer possíveis parcerias e relacionamentos comerciais futuros, com até mesmo um eventual apoio ao governo irlandês.

O grupo foi recebido pelo Vice-Presidente de Inovação, Alberto Paradisi, que apresentou a organização e sua visão tecnológica de futuro para o agronegócio. O Gerente de Comunicações sem Fio, Fabrício Lira Figueiredo, explicou em detalhes um projeto de rede móvel de quarta geração, baseada na tecnologia LTE, que o CPQD vem desenvolvendo em parceria com o Grupo São Martinho, um dos maiores do setor sucroalcooleiro do Brasil, e que permitirá a coleta de informações no campo em tempo real.

A comitiva, composta de 11 integrantes, visitou os modernos laboratórios de RFID e de Comunicações sem Fio. Entre seus integrantes, se destacaram Joe Healy, Presidente da IFA (Irish Farmers Association);  Michael Dowling, que foi Secretário do Departamento de Agricultura da Irlanda; Dan Browne, executivo principal de uma das maiores empresas processadoras de carne do Reino Unido; e, ainda, Justin McCarthy, Editor e CEO do Farmers Journal.