Campanha-10-Sonhos-CPqD

Campanha com a Make-A-Wish® transformou dez sonhos de crianças em realidade

A forte parceria com a Make-A-Wish® e, principalmente, a dedicação e o engajamento dos colaboradores do CPQD foram fundamentais para o sucesso da Campanha 10 Sonhos CPQD, que terminou na segunda-feira, 17 de dezembro. Em pouco mais de três meses, dez sonhos de crianças que enfrentam doenças graves foram realizados, trazendo alegria e uma experiência de vida transformadora para todos os envolvidos – tanto as crianças beneficiadas como os colaboradores que se empenharam em arrecadar os recursos financeiros necessários para transformar os sonhos em realidade.

Para isso, dez equipes formadas no dia da comemoração de 42 anos do CPQD, realizada em 31 de agosto, mobilizaram os demais colaboradores da organização e, também, suas redes de amigos e familiares – especialmente grupos no WhatsApp e no Instagram. Além de pedir contribuições, as equipes usaram a criatividade e realizaram ações – como vendas de doces, bolos e rifas – para levantar recursos.

“Foi um projeto que sensibilizou os colaboradores do CPQD despertando a solidariedade e fortalecendo ainda mais nosso desejo e vocação de transformar a vida das pessoas.”, diz o presidente Sebastião Sahão Júnior.

Para Sallim Tannus, fundador e diretor executivo da Make-A-Wish®, a parceria do CPQD e o empenho dos colaboradores foram muito importantes para que mais sonhos de crianças com doenças graves pudessem ser realizados no Brasil. “As crianças podem e devem sonhar. E, quando a gente sonha junto, os sonhos se transformam em realidade”, afirma Célia Rodrigues Enge, coordenadora da Make-A-Wish em Campinas.

Três dos dez sonhos da campanha foram realizados nas instalações do CPQD. No dia 11 de outubro, a pequena Giovana, de 6 anos, recebeu muito carinho – e vários presentes – em todos os prédios que visitou no CPQD, acompanhada de sua mãe e de duas amiguinhas. A garota faz tratamento para leucemia linfoide aguda no Centro Infantil Boldrini e tem paixão por bonecas Barbie. Seu sonho, realizado nesse dia especial, era ter a Dream House da Barbie, para abrigar suas companheiras de brincadeiras.
A EPTV, emissora associada à Rede Globo, fez uma linda matéria sobre a realização do sonho da Giovana, confira a reportagem:
https://goo.gl/DKckMy

No dia 31 de outubro, foi a vez de Dionathan, de 18 anos, visitar o CPQD e ver seu sonho se transformar em realidade. O jovem, que faz tratamento contra a doença Sarcoma de Ewing, tem paixão por tecnologia – assim como o CPQD – e também curte rock and roll (principalmente Guns N’ Roses), a série Star Wars e uma boa pizza. Tudo isso foi reunido na realização de seu sonho: um smartphone de última geração, para que ele possa baixar jogos e os filmes de que tanto gosta, além de se comunicar com os amigos em Araraquara, sua cidade natal.

O penúltimo sonho foi realizado no dia 14 de dezembro. Cassiano, um menino de 14 anos, filho do cacique da tribo Macuxi, de Roraima, quer ser militar como o pai e sonhava fortemente em ter um notebook para poder estudar e se preparar para entrar no Colégio Militar de sua cidade. O garoto é portador de Leucemia Linfoide Aguda e faz tratamento há um ano e meio no Centro Infantil Boldrini, em Campinas.
A realização do sonho de Cassiano começou quando chegou ao CPQD em uma viatura da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) acompanhado pelo sargento Cordeiro, conheceu laboratórios e percorreu instalações com os colaboradores do CPQD e também com o tenente-coronel David, do Projeto RDS-Defesa (desenvolvido para o Ministério da Defesa) que o presentou com uma farda completa do Exército. Ao final, no auditório do CPQD, juntamente com colaboradores, voluntários da
Make-A-Wish® e militares, Cassiano recebeu o desejado notebook.
A EPTV, emissora associada da Rede Globo, acompanhou a realização do sonho do Cassiano. Assista à reportagem: https://goo.gl/BgsW9d

Bebê reborn, bateria e videogame

A primeira criança a ter o sonho realizado pela Campanha 10 Sonhos CPQD foi a pequena Júlia, de 8 anos, que mora em Itobi e faz tratamento contra a doença talassemia (distúrbio sanguíneo), detectada na sua infância. Seu desejo – um bebê reborn, que batizou de Larinha – transformou-se em realidade no domingo, 16 de setembro, em um dia agradável e divertido no Floresta Park, em Sousas, que teve até chá de bebê para a filhinha de Júlia.

No dia 11 de novembro, o sonho de Guilherme, 15 anos, foi realizado em seu lugar preferido: a igreja Assembléia de Deus, em Limeira, cidade onde mora com sua família. Gui é um garoto tímido, de fé inabalável, que desde o ano passado enfrenta um tratamento contra a doença meduloblastoma. Seu sonho era ter uma bateria para tocar louvor na igreja, que frequenta desde pequeno e onde costuma encontrar seus amigos. A realização do sonho aconteceu durante o louvor, quando Gui foi convidado a fazer um solo em sua bateria – que entrou pelo corredor da igreja, sob uma chuva de papel em forma de estrelas douradas.

O sonho de Maria Eduarda, uma menina alegre e falante de 8 anos,foi realizado em sua casa, em Mogi Guaçu, onde costuma passar horas alegres brincando com suas amiguinhas. Diagnosticada com leucemia linfoide aguda aos 2 anos de idade, Maria Eduarda passou boa parte da infância em um tratamento sério contra a doença. Agora, já de volta às aulas na escola e aos estudos bíblicos, teve seu grande sonho transformado em realidade: uma casinha de brinquedo instalada no quintal de sua casa, onde poderá receber suas amiguinhas. A realização do desejo aconteceu no dia 29 de novembro, em uma tarde divertida que teve até uma caça ao tesouro.

A paixão de Micael, um garoto de 10 anos que, há alguns meses, foi diagnosticado com a doença Linfoma não Hodgkin, é jogar videogame. Desde que se mudou de Palmas (TO), sua cidade natal, para Campinas – onde faz tratamento -, esse tem sido seu passatempo preferido. Com os novos amigos da casa de apoio onde está hospedado, Micael passa horas divertidas em disputas de videogame, que o ajudam a se distrair e esquecer um pouco a saudade de sua casa e das pessoas que deixou em sua cidade. Seu sonho – realizado no dia 7 de dezembro, no Colégio Progresso – era ter seu próprio videogame, para poder continuar jogando com os amigos em Palmas, onde vai passar as festas de Natal e Ano Novo. Micael ganhou o desejado Xbox e, também, uma TV compatível com esse videogame (já que a sua não era compatível).

O sonho de Raqueli, de 10 anos, era ter um tablet para poder jogar e se divertir, seja ouvindo – e cantando – as músicas que mais curte ou assistindo a seus filmes prediletos. Natural de Itajubá (MG), a menina foi diagnosticada com tumor na coluna quando tinha apenas um ano e oito meses. Veio, então, para Campinas, para tratamento no Centro Infantil Boldrini. E foi lá que o seu sonho se transformou em realidade, no dia 11 de novembro.

Kauã, de 9 anos, também teve seu sonho realizado no Boldrini, no dia 12 de dezembro. Ainda bebê, quando morava na cidade de Itanhandu (MG), apresentou os primeiros sintomas da doença carcinoma de Adrenal – o que o obrigou a vir para Campinas, para tratamento. Bastante comunicativo e seguro do que quer, Kauã desejava um notebook só seu para poder escolher quando e como se divertir. Uma divertida caça ao tesouro, organizada por um grupo de alunos do Colégio Progresso, marcou a realização desse sonho, que contou até com a participação de dois super-heróis – Super Homem e Thor.

O último sonho da campanha conduzida pelo CPQD em parceria com a Make-A-Wish® foi realizado no dia 17 de dezembro. A pequena Agatha, de 7 anos, que faz tratamento contra a doença neoplasia maligna de abdômen, desejava um quarto só seu – todo cor-de-rosa – para brincar e assistir aos filmes de que gosta junto com suas amiguinhas. Até então, ela dividia o quarto com a mãe, que ficava assustada com as histórias e os filmes de medo que as meninas gostam de compartilhar. Como a casa em que mora com a família, em Itupeva, tem um quarto vago, as equipes do CPQD e da Make-A-Wish®, acompanhadas de especialistas em decoração e arquitetura, puseram mãos à obra e trabalharam um dia inteiro para transformar o sonho de Agatha em realidade. Uma festa do pijama marcou a inauguração do novo espaço em que a menina poderá receber suas amiguinhas e se divertir.

Veja fotos das crianças que tiveram seus sonhos transformados em realidade, acesse: http://go.cpqd.com.br/Fotos10Sonhos