Cidades Inteligentes - CPqD

Cidades inteligentes são foco de apresentações do CPqD em eventos

O assunto cidades inteligentes foi foco da participação do CPqD em dois eventos realizados nesta semana. Um deles foi a 73.ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que aconteceu entre 6 e 8 de maio, em Niterói (RJ). O evento tem o objetivo de reunir prefeitos e, também, secretários e gestores municipais de todo o país, em uma série de painéis e debates sobre os principais temas do interesse das cidades.

Vinícius Garcia de Oliveira, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Cidades Inteligentes do CPqD, participou do seminário Ferramentas Tecnológicas e Integração em Segurança Pública Municipal, realizado na terça-feira, dia 8. Ele proferiu uma palestra sobre o tema Cidade Segura: Visão Arquitetural.

No dia seguinte, Vinícius marcou presença no 36.ª Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC), onde participou do painel Smart Cities: Tendências & Desafios. Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Laboratório de Redes de Computadores (LARC), o SBRC foi realizado entre 6 e 10 de maio, em Campos do Jordão (SP). É o mais importante encontro científico do país na área de redes de computadores e sistemas distribuídos.