CPQD abre inscrições para Programa de Estágio 2016

Estão abertas, até o dia 16 de setembro, as inscrições para o Programa de Estágio 2016. Podem participar do processo seletivo estudantes de nível médio (cursos técnicos) e superior, visando preencher as 33 vagas oferecidas. Os currículos podem ser enviados para o e-mail estagios@cpqd.com.br.

Para estágio técnico, as vagas são destinadas aos cursos de processamento de dados, informática, telecomunicações, eletrônica, mecânica e elétrica. Para estágio superior, há vagas para Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Análise de Sistemas, Engenharia Elétrica, Administração, Estatística, Marketing, Enfermagem, Ciências Econômicas, Sistemas de Informação, Engenharia de Materiais e Engenharia Mecânica.

“O Programa de Estágio do CPQD desenvolve competências profissionais e pessoais dos jovens, ajudando a prepará-los para o mercado de trabalho”, comenta Marcos Alberto da Costa, da Gerência de Planejamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos do CPQD.

Entre as características valorizadas durante o processo seletivo, estão, além do conhecimento técnico, a disposição para aprender, a iniciativa, a responsabilidade e a criatividade do candidato.

Atualmente, o CPQD mantém 73 jovens estudantes com chances de contratação para o quadro efetivo de colaboradores. Como benefícios do estágio, são oferecidos bolsa-auxílio, convênio médico, cartão-refeição e seguro de vida, além de transporte fretado e clube.

 

Programa de Estágio 2016