Notícia-CPqD-Alcance

CPqD Alcance será tema de apresentação em fórum de desenvolvedores

O CPqD Alcance, aplicativo que tem o objetivo de facilitar o uso de dispositivos móveis com tela touchscreen por pessoas cegas ou com deficiências visuais, será apresentado no Fórum de Desenvolvedores Tela Viva Móvel, que acontece nos dias 15 e 16 de maio, em São Paulo. Marcada para o dia 16, às 9 horas, a apresentação será feita por Claudinei Martins, da Diretoria de Suporte a Decisão e Aplicações do CPqD, que foi o coordenador do projeto que resultou nesse aplicativo.

“A ideia é compartilhar nossas experiências e motivações, além dos aspectos humanos envolvidos no processo de desenvolvimento da aplicação, destacando os diferenciais e as vantagens do CPqD Alcance, que está com mais de 31 mil downloads na Google Play e, em breve, ganhará uma atualização tecnológica que permitirá ampliar seu público-alvo, também, para idosos e pessoas com baixo letramento”, adianta Martins.

Voltado a desenvolvedores, o Fórum consiste na apresentação de diversos cases de aplicativos móveis nacionais, em diversas áreas, e tem como objetivo relatar como foi seu processo de criação e de atualização. Na prática, funciona como um espaço para a troca de experiências entre a comunidade brasileira que desenvolve aplicativos para dispositivos móveis.

O evento faz parte do congresso Tela Viva Móvel, que será realizado pela Mobile Time, no WTC. Mais informações e a programação do Fórum de Desenvolvedores Tela Viva Móvel estão disponíveis em https://telavivamovel.com.br/desenvolvedores/