CPQD conquista prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI

Centro foi o vencedor da disputa na categoria TIC

A incorporação das mídias sociais ao seu ambiente corporativo rendeu ao CPQD o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, concedido pela editora IT Mídia. A premiação dos vencedores ocorreu nesta terça-feira (25/11), em cerimônia realizada durante o IT Forum Expo/Black Hat, em São Paulo.

O CPQD venceu na categoria TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), com o case do uso e integração das mídias sociais e da ferramenta de colaboração Google+ ao seu ambiente corporativo – caracterizado pela pesquisa e inovação baseada nas TICs. Maurício Vianna, gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação do CPQD, afirma que a introdução dessas ferramentas permitiu incrementar a comunicação interna, aumentando a troca de conhecimento, o alcance, as discussões e o engajamento dos colaboradores da organização.

“Percebemos que as discussões em comunidades resultaram em oportunidades de novos projetos e produtos”, destaca Vianna. Ele ressalta, ainda, que o uso das ferramentas de colaboração vem crescendo no CPQD, com aumento de mais de 50% na quantidade de usuários ativos semanalmente.

Mais de 180 empresas inscreveram seus cases no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI neste ano, em 19 categorias. A metodologia de avaliação, de responsabilidade da IT Mídia e da PwC, contou com o incremento de um capítulo nesta edição, que trata do coeficiente digital das empresas brasileiras. Assim, além de avaliar processo e investimento em inovação e exigir o envio de um case que comprove que a teoria está sendo colocada em prática, o estudo passou a levar em conta também o estágio de digitalização das companhias.