Webinar-IBM-CPqD_Fatos

CPQD e IBM realizam webinar sobre uso de Inteligência Artificial para a prevenção de perdas

O uso de recursos de Inteligência Artificial (IA) para prevenir perdas, erros, desvios e outros problemas enfrentados pelos setores financeiro e de saúde será o foco do webinar que o CPQD e a IBM vão realizar no dia 30 de outubro, a partir das 11 horas. Com uma hora de duração, a apresentação será feita por Maurício Casotti, analista de marketing de produto do CPQD, e por Bruno Ferreira Tuller, desenvolvedor de negócios IBM Systems da IBM.

“Uma parte considerável dos gastos assistenciais da saúde suplementar no Brasil são consumidos por desperdícios, o que traz prejuízos significativos ao setor”, afirma Casotti. “No caso do setor financeiro, as grandes perdas vêm sendo provocadas pela modernização crescente dos meios utilizados por fraudadores”, acrescenta.

Casotti explica que, com o uso de Inteligência Artificial, é possível, por exemplo, automatizar a construção de perfis comportamentais de modo a identificar mudanças de comportamento comuns nas transações realizadas. “Esse é um dos recursos da solução antifraude desenvolvida pelo CPQD e oferecida em parceria com a IBM, com o objetivo de reduzir perdas, aumentar a eficiência operacional e melhorar a experiência do cliente”, completa.

Os interessados em participar do webinar Solução Antifraude CPQD & IBM devem fazer sua inscrição – gratuitamente – pelo link: Webinar CPQD & IBM