CPqD Gestão Comercial: 10 anos de operação na distribuidora de energia de Goiás

CPqD Gestão Comercial: 10 anos de operação na distribuidora de energia de Goiás

O sistema CPqD Gestão Comercial completou dez anos em operação na distribuidora de energia elétrica de Goiás – ex-CELG, agora Enel Distribuição Goiás, uma empresa do Grupo Enel. Nesse período, a solução do CPqD – conhecida na empresa pelo nome de CBILL – teve um papel importante na modernização dos processos de gestão técnica e comercial da concessionária. E ainda deu suporte à bem-sucedida migração da marca CELG para Enel, ocorrida em março.

“Esse é mais um resultado positivo da parceria mantida ao longo desses anos entre o CPqD e a CELG, que agora passa a integrar o Grupo Enel”, afirma Rafael Fernandes Batistella, da Diretoria de Soluções de Negócios e Operações do CPqD. “O sistema de gestão comercial lá implantado hoje dá suporte a todo o faturamento, controle de arrecadação, cobrança e atendimento a clientes da distribuidora de energia, que atualmente presta serviço a aproximadamente 3 milhões de unidades consumidoras em todo o estado de Goiás”, acrescenta. Além disso, o sistema faz a gestão logística dos medidores instalados nos consumidores, durante todo o seu ciclo de vida.

Concebida para atender às necessidades do mercado de energia e às regras regulatórias do setor elétrico brasileiro, a solução do CPqD é integrada, flexível, parametrizável e com total acesso pela web. Oferece, entre outras vantagens, mais agilidade e qualidade nos processos de gestão, o que permite reduzir as perdas comerciais e os custos operacionais, aumentar a produtividade, atender com agilidade às demandas dos órgãos reguladores e, ainda, melhorar o nível de satisfação dos clientes.