CPQD marca presença em evento do setor eletroeletrônico

Com três palestras, o CPQD participa da 29.ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação (FIEE), que acontece nesta semana (entre 25 e 28 de julho), no centro de exposições São Paulo Expo, em São Paulo. Promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento conta com o apoio oficial da Abinee – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica e é um dos mais importantes desse setor no país.

Vinícius Garcia de Oliveira, coordenador no CPQD do Estudo Nacional em IoT, fará uma apresentação no painel Conectividade e interoperabilidade para criação de soluções e novos negócios, marcado para quinta-feira (27), às 17 horas. O debate faz parte da programação da conferência sobre Tecnologia e Sustentabilidade, realizada dentro do AbineeTec 2017 – evento paralelo à FIEE -, no tema Política Pública para Cidades Inteligentes.

Já os pesquisadores Maria de Fátima Rosolem e Raul Beck, da Área de Sistemas de Energia do CPQD, apresentarão palestras no painel Viabilidade técnica e comercial para utilização de sistemas de armazenamento no setor elétrico. Fátima falará sobre as vantagens tecnológicas das baterias de lítio-ion e Raul sobre o mercado dessas tecnologias. O debate está marcado também para o dia 27, às 18 horas, dentro da trilha Armazenamento de Energia Elétrica.