hackathon

CPqD marca presença em Hackathon com a plataforma aberta IoT

O final de semana foi muita programação e criatividade no Teatro IMA Cultural, em Campinas. Com início às 8h da manhã do sábado, 8 de julho, o 2º Hackathon Campinas foi disputado por 10 equipes em busca do primeiro lugar com uma solução para Cidades Inteligentes.
O CPqD marcou presença com a plataforma aberta IoT e disponibilizou equipe técnica para auxiliar as equipes que precisassem.
A competição, que durou 24 horas, premiou o terceiro, segundo e primeiro lugar, com 3 mil, 5 mil e 10 mil respectivamente.
O terceiro colocado, equipe Hello-World, apresentou a solução Saúde em Dia para Cidades Inteligentes, eles utilizaram como facilitador a plataforma aberta IoT do CPqD.
A equipe Conecta, ficou em segundo lugar com a solução Zona Azul Eletrônica para Cidades Inteligentes, e também utilizaram a plataforma aberta IoT do CPqD.
Em primeiro lugar, com a solução AgendaSus para Cidades Inteligentes, ficou a equipe Run.
Além dessas equipes, tivemos, também, a equipe Roop of Colders, com o Projeto Marshall, monitoramento e assistência de segurança para Campinas, utilizando a plataforma aberta IoT do CPqD.