CPQD no Mobile World Congress

CPQD marca presença no Mobile World Congress

Conhecer as principais novidades tecnológicas e as tendências globais na área de mobilidade – entre as quais se destacam o 5G, a Internet das Coisas (IoT) e as aplicações para cidades inteligentes. Esse foi um dos principais objetivos da participação do CPQD no Mobile World Congress 2017, o maior evento do mundo nessa área, que se realizou entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março, em Barcelona, na Espanha.

Na edição deste ano, o Mobile World Congress recebeu mais de 108 mil visitantes, de 208 países, que assistiram às apresentações e aos painéis de discussão sobre os mais variados temas. A exposição paralela ao congresso contou com a participação de mais de 2.300 empresas, que apresentaram novidades em carros conectados, IoT, realidade virtual, impressoras 3D, dispositivos e aplicações, além de soluções de proteção à privacidade, entre outras.

“Trata-se de uma vitrine muito importante para uma instituição como o CPQD, que tem o foco voltado para a inovação tecnológica como fator de estímulo ao desenvolvimento do país”, enfatiza o presidente Sebastião Sahão Junior – que esteve em Barcelona acompanhado do vice-presidente de Tecnologia Edvaldo Paro e de Cristian Cunha, responsável por Relações Institucionais do CPQD.

Com esse foco, o CPQD integrou a comitiva da Frente Parlamentar Mista em Apoio às Cidades Inteligentes e Humanas, liderada pelo deputado federal Vitor Lippi, que teve a oportunidade de visitar e conhecer iniciativas relevantes, como a cidade inteligente da prefeitura de Barcelona e o centro da Telefônica que vem ajudando na implantação desse conceito. “Com seu conhecimento, experiência e sua visão de futuro, o CPQD hoje é um braço tecnológico capaz de dar suporte às políticas públicas na área de TICs. E essa contribuição também está à disposição da Frente Parlamentar, que vem discutindo a implantação de soluções para tornar as cidades brasileiras inteligentes e humanas”, acrescenta.