CPQD no MWC 2019, a maior vitrine mundial em tecnologias móveis

Mais uma vez, o CPQD marcou presença no Mobile World Congress – MWC 2019, o maior evento de tecnologia móvel do mundo que é realizado anualmente em Barcelona, na Espanha, pela GSM Association. Neste ano, o evento aconteceu no final de fevereiro (entre 25 e 28) e teve como tema Conectividade Inteligente – termo escolhido pelos organizadores para descrever a poderosa combinação entre as novas redes móveis 5G, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e Big Data, que levará o mundo a uma nova era de experiências altamente personalizadas e com conteúdos entregues quando e onde o usuário desejar.

“O que mais se viu no evento foram aplicações que consideram o uso das redes 5G, que já são uma realidade em diversos países”, conta o presidente Sebastião Sahão Júnior, que esteve no MWC 2019 a convite da Frente Parlamentar em Apoio às Cidades Inteligentes e Humanas. “E também a adição de Inteligência Artificial a diversos produtos”, acrescenta.

Na avaliação do presidente, o CPQD está alinhado às principais tendências globais da tecnologia móvel, reveladas no evento de Barcelona, ao investir nas diretrizes estratégicas de conectividade, Inteligência Artificial, IoT, agronegócio e cidades inteligentes. “Além de atuar em várias frentes, da conectividade à aplicação, o CPQD apresenta um grande diferencial competitivo que é a sua confiabilidade conquistada ao longo de 42 anos de existência”, completa.

Veja as filmagens sobre a presença do CPQD no MWC 2019