Fale com o CPQD
19 de novembro de 2019

CPQD Portas Abertas entrega prêmios a estudantes

Estudantes de cursos técnicos e universitários de diversas instituições de ensino da região de Campinas visitaram o CPQD no dia 23 de outubro, onde tiveram a oportunidade de conhecer melhor a organização, suas competências e seu programa de estágio. Eles participaram do evento CPQD Portas Abertas, realizado anualmente durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia coordenada pelo MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) – que aconteceu entre os dias 21 e 27/10.

Neste ano, o CPQD recebeu alunos do CEMEP (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante) de Paulínia, da PUC-Campinas, da UNIP e do COTUCA – Colégio Técnico de Campinas. Os estudantes assistiram a vídeos e apresentações sobre a organização, seu programa de estágio, carreira e, ainda, participaram de uma feira de ciências. Assistiram também a apresentações dos estagiários do CPQD sobre as áreas em que trabalham, suas competências e atuação.

Além disso, a programação do CPQD Portas Abertas incluiu uma visita ao laboratório de Estudos e Aplicações em RFID e a realização de uma dinâmica e de um concurso, que teve o resultado divulgado posteriormente. A equipe vencedora, formada por oito alunos do CEMEP, apresentou a ideia mais inovadora para o desafio proposto no concurso: uma combinação de instrumentos musicais com tecnologia. A premiação aconteceu na segunda-feira, 18/11.

Além deles, um aluno da PUC-Campinas também foi premiado, como ganhador do sorteio realizado entre os estudantes que participaram do desafio do aplicativo do CPQD. Todos receberam vários brindes com a nova logomarca da organização.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras