CPQD Portas Abertas recebe estudantes

CPQD Portas Abertas recebe estudantes na 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Programa CPQD Portas Abertas integra a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – realizada entre os dias 17 e 23 de outubro e organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para esse evento, o CPQD preparou uma programação variada e especial para os estudantes, com apresentações relacionadas ao Programa de Estágio e à trajetória de carreira na organização, visitas guiadas a alguns de seus laboratórios, como o de Comunicações Ópticas, de Comunicações sem Fio, de Baterias, 4G, Absorção e Dosimetria, e, também,ao Laboratório de Qualificação de Sistemas para o Controle do Espaço Aéreo (LQCEA).

Realizada anualmente, no mês de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia busca aproximar a população do contexto da ciência e da tecnologia por meio da promoção de eventos e atividades de divulgação científica em todo o país. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores, que estimulem a curiosidade e motivem as pessoas a discutir as implicações sociais da ciência e a aprofundar seus conhecimentos. O tema da edição de 2016 do evento é Ciência alimentando o Brasil.

As escolas participantes a visitar o CPQD são as seguintes: ETEC de Santa Cruz das Palmeiras; ETEC Dr. Francisco Nogueira de Lima (de Casa Branca); ETEC Pedro Ferreira Alves (de Mogi Mirim); ETEC de Monte Mor, Instituto Federal de São Paulo (Campus Hortolândia); Fatec de Campinas, Fatec de Mogi Mirim; e EMEF Dr. Lourenço Bellochio (de Campinas).