Fale com o CPQD
24 de setembro de 2019

CPQD realizou evento sobre o Programa Rota 2030

O desenvolvimento tecnológico e a inovação são pontos fundamentais do Programa Rota 2030, criado pelo governo federal com o objetivo de ampliar a inserção da indústria automotiva brasileira no mercado global desse setor. E os institutos de ciência e tecnologia (ICTs) têm um papel importante – e decisivo – para que esse objetivo seja atingido.

Esse foi o foco do evento O uso do Rota 2030 e a interação com Institutos de Ciência e Tecnologia, que aconteceu no dia 02 de outubro (quarta-feira), nas instalações do CPQD, em Campinas. Realizado em parceria com as empresas de consultoria Pieracciani e Crowe, o evento teve participação gratuita e contou com o apoio da EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e do Sindipeças/Abipeças – sindicato e associação da indústria brasileira de autopeças.

Com início às 9h, o evento foi aberto com uma palestra da Pieracciani sobre o tema Como superar e aproveitar os desafios e oportunidades do Rota 2030. Em seguida, foi realizado o primeiro painel, que reuniu executivos da Ford, do Sindipeças e da Crowe para debater o assunto O Rota 2030 e o processo de prestação de contas e auditoria. O segundo painel abordou o tema O Rota 2030 e a interação com os Institutos de Ciência e Tecnologia, discutido por representantes da EMBRAPII, do Sindipeças e da Pieracciani.

O período da tarde foi reservado aos interessados em conhecer as competências e atividades do CPQD. Para isso, a programação incluiu a apresentação de cases de sucesso e, ainda, uma visita a laboratórios da organização, com enfoque especial na estrutura disponível para a realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras