CPqD recebe executivos da DENSO, uma das principais fornecedoras do setor automotivo

CPqD recebe executivos da DENSO, uma das principais fornecedoras do setor automotivo

O CPqD recebeu em abril a visita de um grupo de executivos da DENSO, empresa com sede no Japão que é uma das maiores fornecedoras globais de tecnologia, sistemas e componentes para os principais fabricantes de automóveis do mundo. Constituída de nove pessoas, entre elas o vice-presidente executivo Hiroyuki Wakabayashi, segundo na hierarquia do grupo DENSO, a comitiva foi recebida por Alberto Paradisi, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento, e pelo Diretor de Inovação Paulo Curado.

A programação da visita incluiu apresentações sobre o CPqD e seu relacionamento com universidades, empresas (nacionais e internacionais), governo e outros parceiros, bem como sobre exemplos de atividades junto a clientes, com destaque principalmente para o setor automotivo – projetos nas áreas de sistemas de gerenciamento de bateria, veículos elétricos, etc. Também foram apresentadas as competências da organização em tecnologias blockchain e de cloud/edge computing.

“A indústria automobilística está passando por grandes transformações e a DENSO vem buscando parceiros para enfrentar seus principais desafios globais”, afirma Alberto Paradisi. Com esse objetivo, executivos da empresa fizeram uma primeira visita à organização, no início de março, quando foram identificadas oportunidades de sinergia tecnológica.

Na nova visita, além do vice-presidente executivo da corporação, a comitiva incluiu executivos da DENSO no Japão, nos Estados Unidos – entre eles, o chefe da área de pesquisa e desenvolvimento Hiroshi Nagawa -e, ainda, da subsidiária brasileira, que é a maior do grupo na América do Sul, com unidades em Curitiba (PR) e Santa Bárbara d’Oeste (SP).