CPQD recebe representantes de organizações do setor de telecom da China

As competências e trabalhos realizados pelo CPQD nas áreas de Internet das Coisas, comunicações ópticas e sem fio e, também, de sistemas de energia e mobilidade elétrica foram apresentadas a uma comitiva de representantes de várias empresas chinesas, que visitou o CPQD no dia 05 de outubro. O grupo, formado por cerca de 20 pessoas, veio ao Brasil para participar do Fórum de Telecomunicações Brasil-China, evento realizado na segunda-feira (02/10) antes da abertura oficial do Futurecom 2017.

No CPQD, a comitiva foi recebida por Paulo José Pereira Curado, diretor de Redes Convergentes, e por Cláudia Piovesan, especialista da Vice-Presidência de Pesquisa e Desenvolvimento. Curado fez uma apresentação institucional do CPQD e do seu Parque Tecnológico. Em seguida, o grupo visitou os laboratórios de Sistemas de Comunicações Ópticas, de Tecnologias sem Fio, de Sensoriamento e de Mobilidade Elétrica.

Participaram da visita representantes das operadoras Beijing Telecom, China Unicom e China Mobile, das entidades China Association Communication Enterprise e Fujian Communication Industry Association – e de empresas que atuam no setor de telecomunicações.