Desafio-IoT-Site

Desafio IoT: inscrições estão abertas e vão até 26 de julho

O Desafio IoT, iniciativa que tem o objetivo de impulsionar uma ação consistente de empreendedorismo em Internet das Coisas, chega à sua quarta edição em 2019. Como nas versões anteriores, o CPQD participa ativamente dessa iniciativa, da qual é um dos organizadores – em conjunto com o ITS (Instituto de Tecnologia de Software e Serviços), a Universidade Mackenzie, o Fórum Brasileiro de Internet das Coisas, o GAESI-USP e a BMComm. Além disso, seus especialistas darão mentoria e acompanhamento às startups, durante todo o período de desenvolvimento dos projetos.

Os interessados em participar do Desafio IoT 2019 devem fazer sua inscrição, gratuitamente, até o dia 26 de julho. A divulgação das soluções participantes está programada para 30 de julho. Após a fase de desenvolvimento, dez soluções serão selecionadas por um comitê de avaliação para serem apresentadas na exposição Technology HUB 2019, que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo. No último dia desse evento, serão anunciadas as soluções vencedoras – a melhor receberá um prêmio em dinheiro.

Neste ano, o Desafio IoT – que conta também com o apoio da FIA e da Softex – ganhou um novo formato, com priorização de diferentes tecnologias para desenvolvimento de aplicações. A iniciativa tem foco na capacitação das equipes, tanto do ponto de vista técnico (em redes, segurança, frameworks, tecnologia de comunicação, interoperabilidade, anatomia de objetos, etc.) como de geração de ideias e desenvolvimento de projetos. O Desafio IoT traz ainda outro diferencial importante: o estímulo à troca de informações e ao desenvolvimento cooperativo de projetos.

Mais informações sobre o Desafio IoT estão disponíveis no site https://desafiot.org.br/, pelo qual também podem ser feitas as inscrições.