dojot IoT day: evento reunirá no CPQD o ecossistema de Internet das Coisas do país

O CPQD vai realizar no dia 5 de abril, em suas instalações em Campinas, o evento dojot IoT day. O objetivo do encontro – que terá como foco principal a plataforma aberta dojot – é reunir o ecossistema de Internet das Coisas do país para discutir soluções IoT voltadas principalmente para a realidade brasileira.

Desenvolvida pelo CPQD para facilitar – e acelerar – a criação dessas aplicações, a plataforma está ganhando uma nova versão, chamada Aikido, que será lançada durante o evento. “A ideia é aproveitar o encontro para apresentar os novos recursos da plataforma, que estão disponíveis na dojot Aikido”, afirma Maurício Casotti, responsável de Marketing da dojot no CPQD. A nova versão será assunto de uma das palestras do dojot IoT day, a ser proferida por Casotti e por Rafael Scaraficci, também do CPQD.

Além disso, a programação do evento inclui apresentações de parceiros e especialistas sobre aplicações e tendências na área de Internet das Coisas. Renato Pasquini, da Frost & Sullivan, abordará o tema Perspectivas sobre IoT no Brasil; Marco Bego, diretor de Inovação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, falará sobre Hospital 4.0 – Como a Internet das Coisas vai transformar a saúde no Brasil; Mário Paiva, da Taggen, também fará palestra com foco em IoT no ambiente de saúde, enquanto José Yazo Gondo e Alcir Mesquita, da Infometter, apresentarão a Internet das Coisas como ferramenta de gestão.

O dojot IoT day conta com patrocínio da Infometter e da Taggen Soluções IoT e o apoio da   Frost & Sullivan, Hospital das Clínicas da FMUSP e Unisal – Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

Os interessados em participar do evento podem fazer sua inscrição pelo web site http://www.dojot.com.br/iot-day/ – no qual também estão disponíveis outras informações.