100-Open-Techs

Durante o InovaCampinas, CPQD participa de rodadas de negócios em evento de inovação aberta

O CPQD marca presença no InovaCampinas 2018, principal evento de empreendedorismo e inovação do interior paulista, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, no Expo D. Pedro, em Campinas. Durante o evento, os especialistas do CPQD participarão das rodadas de negócios do 100 Open Techs, iniciativa que conecta universidades e instituições de ciência e tecnologia (ICTs) com grandes empresas de vários setores e startups, com o objetivo de promover a inovação.

“As instituições podem cadastrar suas tecnologias na plataforma online da 100 Open Techs, por meio da qual ficam disponíveis para as empresas e startups interessadas em inovar seus produtos e processos”, explica Fábio Niizu, responsável pela área de Inovação Aberta do CPQD. Atualmente, essa plataforma conecta uma ampla rede de instituições voltadas à inovação – entre elas, o CPQD – a executivos de mais de 400 grandes empresas, responsáveis pela avaliação das tecnologias disponíveis.

“É uma forma de reduzir a distância entre a tecnologia desenvolvida nos centros de pesquisa e o mercado”, resume Niizu. Segundo ele, o CPQD já cadastrou 20 tecnologias na plataforma 100 Open Techs, em diversas áreas: energia, redes sem fio, computação cognitiva/Inteligência Artificial (biometria, síntese e reconhecimento de fala), Analytics, Blockchain, Internet das Coisas (sensores, plataforma aberta dojot), geoprocessamento e realidade aumentada, entre outras.

No evento Speed Dating 100 Open Techs, realizado em paralelo ao InovaCampinas, essas tecnologias estarão sendo apresentadas aos interessados pelos especialistas do CPQD, que podem esclarecer dúvidas e discutir oportunidades de colaboração e inovação.

Mais informações sobre a plataforma 100 Open Techs estão disponíveis no site www.opentechs.net