Edição 2019 do evento CITiS acontecerá em junho

A segunda edição do CITiS – Cidades Inteligentes através da Transformação Digital e Social está marcada para o dia 5 de junho. O evento, realizado pelo CPQD, deverá reunir representantes do governo, empresas, startups, instituições de pesquisa e demais interessados em soluções inovadoras com potencial para transformar os espaços urbanos.

“O objetivo é estimular a discussão de políticas públicas e de iniciativas com foco em cidades inteligentes, além de apresentar alguns projetos em andamento nessa área, tanto no Brasil como em cooperação com outros países”, adianta Maurício Casotti, gerente de Desenvolvimento de Negócios para Cidades Inteligentes do CPQD.

Um dos painéis programados para o CITiS 2019 terá o tema Pilotos IoT no Ambiente Cidades e deverá reunir representantes do BNDES, do CPQD e de outras organizações envolvidas nesses projetos. A cooperação internacional em cidades inteligentes será assunto de outro painel, que tem como convidados representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e de empresas e instituições que participam do projeto CityZen, desenvolvido pelo Brasil em parceria com o Reino Unido.

A programação do CITiS inclui ainda um painel sobre o tema Blockchain nas Cidades Inteligentes e um minicurso sobre a plataforma aberta dojot, desenvolvida pelo CPQD com o objetivo de estimular a criação de aplicações IoT em vários setores. “Será uma oportunidade para os desenvolvedores criarem aplicações destinadas a resolver problemas reais enfrentados nas cidades”, conclui Casotti.

Inscrições e mais informações sobre o evento estão disponíveis em https://joinups.cpqd.com.br/citis/