Hiperespaço marca presença em evento sobre o papel das startups no ecossistema da IoT

Hiperespaço marca presença em evento sobre o papel das startups no ecossistema da IoT

O CPqD, por intermédio da iniciativa Hiperespaço, marcará presença no evento Relevância das Startups no Ecossistema de IoT, que será realizado na quinta-feira, dia 27/04, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Promovido pelo Fórum Brasileiro de Internet das Coisas, o evento tem o objetivo de apresentar e debater os papéis das startups nesse novo ecossistema que vem sendo criado em torno da implantação do conceito de IoT.

Para isso, o encontro vai reunir representantes de entidades e organismos responsáveis por ações governamentais nesse setor – como a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) -, de promotores e investidores e, ainda, das próprias startups – entre elas, a BrPhotonics, que faz parte do Universo CPqD.

Flávio de Andrade Silva, responsável pelo Hiperespaço e pelas ações de empreendedorismo no CPqD, participará do painel que dará a visão de promotores e investidores sobre as startups. Ele apresentará a experiência e os resultados dos primeiros meses de implantação dessa iniciativa do CPqD – que teve seu espaço inaugurado em outubro do ano passado. Voltado à comunidade empreendedora, o Hiperespaço foi criado com o objetivo de promover a inovação aberta, estimulando o desenvolvimento de soluções baseadas no conceito de IoT, inicialmente, para cidades inteligentes.

Mais informações sobre o evento Relevância das Startups no Ecossistema de IoT estão disponíveis em http://iotbrasil.org.br/relevancia-das-startups-no-ecossistema-de-iot/.