​Impacto da IoT é foco de palestra em encontro de provedores no Sul

Impacto da IoT é foco de palestra em encontro de provedores no Sul

O impacto da Internet das Coisas nos provedores de telecomunicações foi o assunto da palestra do CPQD no Encontro de Provedores Regionais, que aconteceu no dia 1.º de dezembro, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Realizado pela Bit Social com apoio da Momento Editorial e da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), o encontro reuniu representantes de provedores da região sul do país.

Em sua palestra, o especialista em Inovação Fábio Niizu apresentou cenários e tendências em IoT para os próximos anos e suas implicações nos requisitos futuros das redes de comunicação. “Internet das Coisas é mais do que conectividade”, disse Niizu. “Nesse universo, os provedores precisam estar atentos para evitar uma situação similar ao efeito das OTTs na distribuição de renda da cadeia de valor atual.”

Segundo o especialista do CPQD, existem inúmeras aplicações a serem exploradas e muitas oportunidades de crescimento nesse ecossistema. “O valor está no serviço fim a fim. Há um espaço enorme na cadeia de valor de IoT”, concluiu.

Mais informações sobre a palestra de Fábio Niizu no Encontro de Provedores Regionais estão disponíveis em http://www.telesintese.com.br/na-iot-conectividade-perde-protagonismo-para-aplicacoes