Inteligência de localização é tema de apresentação do CPQD em evento da Autodesk

Inteligência de localização é tema de apresentação do CPQD em evento da Autodesk

O uso de inteligência de localização como apoio à tomada de decisão foi o tema da apresentação do CPQD na sexta edição do Autodesk University Brasil 2016, evento da Autodesk que reuniu, no último dia 13 de setembro, mais de 1.500 participantes para tratar das tendências tecnológicas e das melhores práticas empregadas nas organizações.

Rafael de Melo Cuba, especialista que representou o CPQD no evento, relatou ao público a experiência da organização nesse segmento, que integra a plataforma Computação Avançada.

Segundo Rafael, está cada vez mais difícil gerar resultados em um cenário dominado pela pressão gerada pela demanda por altos investimentos e pela forte concorrência. “A tecnologia deve estar disponível para atender a todos os segmentos internos da empresa, com base em uma visão unificada que apoie a tomada de decisão e prepare o ambiente para um futuro que inclua as realidades da Internet das Coisas e do Big Data, por exemplo”, afirma Rafael. Em sua palestra, ele falou sobre como mesclar dados criados por ferramentas de engenharia (AutoCAD Civil 3D, AutoCAD Map3D e Autodesk Infrastructure Map Server) com dados externos, nas mais diversas fases de um projeto, como, por exemplo, construção e operação.
O evento aconteceu no WTC Convention Center, em São Paulo.