Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, CPQD abre as portas para estudantes

O CPQD recebeu na quarta-feira, dia 17/10, a visita de um grupo de estudantes do ensino técnico e superior, que tiveram a oportunidade de conhecer alguns laboratórios, tecnologias e a dinâmica de uma organização que tem como foco a inovação em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). A visita fez parte do programa CPQD Portas Abertas, que acontece todos os anos durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia coordenada pelo MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) – e que, neste ano, foi realizada entre 15 e 21 de outubro.

No CPQD, os estudantes assistiram a um vídeo institucional sobre a organização e a apresentações sobre carreira, programa de estágio e inovação aberta. Aprenderam, também, sobre Inteligência Artificial e as tecnologias e aplicações voltadas ao agronegócio inteligente. Conheceram os laboratórios de Estudos e Aplicações em RFID, de Mobilidade Elétrica e de Comunicações Ópticas. E, ainda, participaram de um concurso destinado a estimular a apresentação de ideias inovadoras que promovam o progresso da sociedade e o bem-estar das pessoas. Com o tema “A paixão pela tecnologia é o que nos move a cada dia”, o concurso terá o resultado divulgado em novembro.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 teve uma série de atividades e eventos de divulgação científica realizados em todo o país, por diversas instituições. O tema da edição deste ano foi Ciência para a Redução de Desigualdades.