No LAAD, CPQD aborda a questão da segurança em cidades inteligentes

Os desafios das cidades inteligentes na área de segurança pública serão o tema da participação do CPQD no evento LAAD Defence & Security 2019, que acontece entre os dias 2 e 5 de abril, no Rio de Janeiro. Realizado a cada dois anos, o LAAD é um dos maiores encontros do setor de defesa e segurança da América Latina, reunindo empresas, autoridades e delegações de representantes de vários países.

Maurício Casotti, gerente de Desenvolvimento de Negócios para Cidades Inteligentes do CPQD, participará de um painel dentro do VIII Seminário Segurança LAAD, programado para o dia 04/04, às 10 horas. O assunto do debate é Segurança 4.0: O futuro da segurança corporativa e os legados para a segurança pública.

“A questão da segurança é hoje um dos principais desafios enfrentados pelos gestores públicos”, afirma Casotti. No painel, ele pretende mostrar como a tecnologia da informação pode ajudar esses gestores a tornar as cidades mais inteligentes e seguras. Para isso, deverá apresentar casos reais de aplicação de tecnologia na área de segurança – como o da cidade de Campinas, que conta com a parceria do CPQD. “Segurança pública é um assunto amplo, que envolve vários aspectos, como a defesa civil e a localização de pessoas desaparecidas, por exemplo. Com o uso de recursos de tecnologia disponíveis para cidades inteligentes, é possível facilitar o acesso a informações que vão melhorar a gestão e os serviços prestados nessa área”, ressalta Casotti.

Mais informações sobre o LAAD estão disponíveis em www.laadexpo.com.br