Wireless-Mundi

No Wireless Mundi, CPqD abordou impactos da IoT na sociedade brasileira

A Internet das Coisas (IoT) foi o foco da participação do CPqD na 19.ª edição do Wireless Mundi, que se realizou no dia 16/05, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Promovido pela Momento Editorial, o encontro foi aberto com a palestra de Thales Marçal Vieira Netto, da Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), sobre A Política do País para IoT.

Vinícius Garcia de Oliveira, coordenador no CPqD do Estudo Nacional em IoT, participou do primeiro painel do evento, que debateu o tema “Em que áreas a IoT pode melhorar os serviços públicos?”

“A intenção foi abordar o momento atual da IoT e como esse conceito pode trazer impactos positivos para a sociedade brasileira, especialmente por meio da melhoria da oferta de serviços públicos como saúde, segurança e transportes”, comenta Oliveira. Na palestra IoT para o Desenvolvimento da Sociedade Brasileira, ele apresentou também os principais desafios para a implantação do conceito de Internet das Coisas – e como podem ser tratados para que as tecnologias digitais estejam cada vez mais presentes na vida dos cidadãos.

Mais informações 19.º Wireless Mundi estão disponíveis em http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/19-wireless-mundi-16-de-maio/