​Pólis e CPQD participam do InovaCampinas

Pólis e CPQD participam do InovaCampinas

O CPQD e o Pólis de Tecnologia já garantiram presença na terceira edição do InovaCampinas – Fórum Regional de Inovação e Desenvolvimento Sustentado, que será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, no auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). O evento, que é uma realização da Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCI) em conjunto com a Unicamp, neste ano tem como tema as oportunidades e desafios do ecossistema regional de inovação e o desenvolvimento territorial.

“O objetivo é mobilizar as autoridades dos poderes públicos das três esferas e os principais agentes de desenvolvimento socioeconômico para a discussão de abordagens adotadas por regiões do conhecimento para intensificar o desenvolvimento regional”, afirma José Eduardo Azarite, presidente da FFCI e vice-presidente Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPQD. Segundo ele, a intenção também é criar um ambiente de estímulo à cooperação tecnológica, por meio da maior aproximação entre universidades e empresas, e mostrar as vantagens competitivas que podem atrair investimentos e empresas para os municípios da região de Campinas, com ênfase nos parques tecnológicos – como é o caso do Pólis de Tecnologia.

Esse será, justamente, o foco da participação do CPQD no evento. Assim como o Pólis, o Centro participará da exposição de tecnologias e produtos, que será realizada em paralelo às palestras e debates da programação da conferência InovaCampinas. “Vamos apresentar nossa proposta de inovação aberta e de trabalho colaborativo (coworking) com empresas de vários segmentos”, adianta Flávio de Andrade Silva, coordenador do programa de IoT (Internet das Coisas) do CPQD e responsável pela iniciativa Hiperespaço. Silva também participará de um dos painéis da conferência, que vai debater o tema Grandes Empresas: Novos Modelos de Interação no Ecossistema de Inovação – e está programado para o dia 21, às 14 horas.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://inovacampinas.org.br/