Hemo2018-1

Programa de Doação de Sangue é apresentado em simpósio nacional sobre o assunto

O Programa de Doação de Sangue conduzido pelo CPqD, com o apoio das empresas – e dos colaboradores – do Pólis de Tecnologia, foi apresentado como caso de sucesso no 22.º Simpósio Nacional de Captação de Doadores de Sangue, que aconteceu na sexta-feira (02/11), em São Paulo. O evento foi uma das atividades da programação do HEMO 2018 – Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, realizado entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro, no Transamerica Expo Center.

Hemo2018-2

Enfermeira Regina Paron durante a apresentação da palestra no HEMO 2018.

“Foi uma oportunidade de divulgar essa ação importante, que existe há 16 anos e que agora se torna uma referência nacional”, afirma a enfermeira Regina Nascimento Paron, responsável pela apresentação no simpósio da palestra Doação de Sangue em Empresa: Uma Experiência dentro do Programa de Qualidade de Vida. “Por meio desse programa, que é coordenado pelo CPqD mas aberto a todos os colaboradores do Pólis, já disponibilizamos mais de 3.800 bolsas de sangue para o Hemocentro da Unicamp”, ressalta Regina.

Ela lembra que a ação acontece quatro vezes por ano, sempre nos meses de março, junho, setembro e dezembro. “Os principais objetivos são estimular a doação periódica de sangue e conscientizar as pessoas sobre a importância desse ato para a comunidade e para a manutenção da vida”, acrescenta. “Nosso papel é viabilizar essa ação, disponibilizando a logística, lanche e a parceria com o Hemocentro. É a nossa contribuição para a sociedade e, também, para a sensação de bem-estar que isso gera entre os colaboradores do Pólis”, completa Regina.