Road Show no CPQD - Plataforma ITec

Programa de inovação aberta tem road show no CPqD

Divulgar a Plataforma iTec, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações voltada ao desenvolvimento da inovação aberta, com transferência de tecnologia entre as instituições de pesquisa e o setor empresarial e geração de novos negócios. Esse é o objetivo do road show que o CPQD, em conjunto com o Hiperespaço e o Pólis de Tecnologia, vai promover na quinta-feira, 17 de novembro, no período da manhã (entre 9h e 12h).

Logo ITecO evento faz parte do Ciclo 2016 do Programa iTec, conduzido pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e pela PUC-Rio, que já passou pelos principais pólos de desenvolvimento tecnológico do país – e agora chega a Campinas.

A Plataforma iTec é uma ferramenta de fácil uso, aberta e gratuita que aproxima empresas que buscam ajuda para seus projetos e desafios e instituições que têm as soluções adequadas. É um ambiente de colaboração, parcerias e negócios destinado a acelerar o desenvolvimento tecnológico de forma prática, assertiva e confiável.

Além de apresentar o funcionamento dessa plataforma (tutorial e dinâmica de uso), os road shows do Programa iTec abordam as boas práticas de inovação aberta baseada em desafios, as demandas abertas em busca de soluções e alguns casos de sucesso. E, ainda, representam uma oportunidade para a realização de negócios.

Os interessados em participar do road show no CPQD devem fazer sua inscrição pelo site http://www.plataformaitec.com.br/roadshow.php