Robotização do atendimento: tema de debate que conta com a participação do CPqD

O CPQD participou, na terça-feira (24/10), do CMS Business Revolution 2017, um dos mais importantes encontros de líderes do setor de crédito, cobrança e contact centers da América Latina. Com dois dias de duração, o encontro – formado por três eventos paralelos – aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, e teve como tema Transformando o mundo digital em resultados reais.

Luciano Lemos, gerente de produto do CPQD, foi um dos convidados para o debate Robotização do Atendimento, realizado no início das atividades no segundo dia do evento. O painel abordou a aposta do mercado de cobrança e contact center no uso de recursos de Inteligência Artificial – que permitem aos robôs interpretar emoções humanas e aprender, aumentando a capacidade de dar respostas mais assertivas – como forma de melhorar processos e otimizar o tempo de atendimento.

“É um debate bastante relevante para o contexto atual”, afirma Lemos. “Com a transformação digital, as novas tecnologias baseadas em Inteligência Artificial provocam impactos muitas vezes imprevisíveis no mercado, nos clientes e nos profissionais. E a troca de experiências é a melhor forma de aprender e trilhar um caminho de sucesso”, acrescenta.