Simpósio de Metrologia em Saúde conta com o apoio do CPqD

Simposio de Metrosaude tem apoio do CPqD

A metrologia e suas interfaces na área de Saúde será um dos assuntos em foco no Metrosaúde 2016, evento realizado pela REMESP – Rede Metrológica do Estado de São Paulo e que conta com o apoio do CPQD. Marcado para o dia 31 de março, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o Simpósio de Metrologia na Área da Saúde – Metrosaúde deverá reunir usuários e fabricantes de equipamentos odontológicos e médico-hospitalares, além de representantes de órgãos de governo, agências regulatórias, associações de classe, organismos de avaliação da conformidade, instituições de ciência e tecnologia, universidades e laboratórios de calibração.

O objetivo é promover a interação e a troca de informações entre especialistas em metrologia e os vários envolvidos no uso, na produção e na comercialização de equipamentos odonto-médico-hospitalares. Neste ano, um dos temas em destaque no evento serão as práticas de manutenção e calibração desses equipamentos dentro de hospitais e centros de diagnóstico em geral.

O CPQD é uma das instituições que vem ajudando na organização do Metrosaúde 2016. O evento acontecerá entre 8h30 e 18 horas, no Instituto de Ensino e Pesquisa do
Hospital Sírio-Libanês, situado à Rua Prof. Daher Cutait, 69, Bela Vista, em São Paulo.

Mais informações estão disponíveis no site www.remesp.org.br/eventos/metrosaude-2016